FESTIVAL DE TURISMO DO LITORAL REÚNE O MELHOR EM PARANAGUÁ

Evento concentra gastronomia, compras e experiências turísticas das sete cidades da costa paranaense

Neste fim de semana - dias 22 e 23 de Agosto - os quase 100 km de costa atlântica do Paraná irão se concentrar, em Paranaguá, para a 5ª edição do Festival de Turismo do Litoral. Em uma grande estrutura no Center Port Isulpar, as sete cidades litorâneas irão expor, inovar e oferecer experiências para os milhares de visitantes que prestigiam o evento em busca de destinos turísticos, boa gastronomia, compras e ações de entretenimento.
Assim, será possível em um mesmo espaço conhecer opções de descanso em Guaraqueçaba e a poucos metros poder comprar peças artesanais produzidas em Guaratuba. Ou aprender a cozinhar um ceviche em uma das aulas-show ou saborear as inovações gastronômicas como o sanduíche de barreado e o hambúrguer de siri.

Sanduíche de Barreado.
Confira agora todas as atrações do Festival: 
Mostra Aromas e Olhares - No espaço central do Festival ficarão os pontos de exposição e venda de artesanatos das cidades. Nele, o visitante poderá encontrar desde peças de decoração até especiarias, bebidas e artefatos para uso doméstico. E quem atende são os próprios artesãos, o que confere um ar ainda mais acolhedor.

Festival Gastronômico - É na área da alimentação que o Festival do Litoral mais apresenta inovações em 2015. Uma extensa área irá reunir diversos food trucks, barracas de comidas típicas e chefs com criações utilizando pratos tradicionais do litoral. As atrações ficam por conta do hambúrguer de siri e o sanduíche de barreado, além das várias opções de doces e salgados para os visitantes.

Arena Gastronômica Sabores do Litoral - As concorridas aulas-show com chefs de restaurantes do litoral são outro ponto alto do Festival. Neste ano, será ensinado ao público como se preparar ceviches, paellas, doces regionais, frutos do mar e até cervejas artesanais. Todas as aulas são gratuitas e as inscrições são realizadas no próprio evento.

Siri Burguer.
Espaço Produtos Territoriais do Paraná - No espaço de Indicação Geográfica estarão os produtos que levam o nome do litoral do Paraná para o Brasil e o mundo. Venha conhecer a histórias, os processos de produção e até degustar iguarias como a cachaça de Morretes, a bala de banana da Antonina, o barreado e a farinha de mandioca.

Feira de Imóveis - O final do mês de agosto é o último momento antes do início dos preparativos para a temporada de verão. Em virtude disso, inquilinos, proprietários e imobiliárias se mobilizam pelas melhores oportunidades antes do mercado se abrir para a temporada. No Festival, imobiliárias irão apresentar produtos selecionados e que servem tanto para veranistas quanto para proprietários.

Feira de Negócios - Empreendimentos turísticos do litoral estarão no evento oferecendo pacotes e promoções.

Confira a programação:
Festival de Turismo e Festival Gastronômico
Dias 22 e 23 de Agosto (sábado e domingo)
12h às 20h – Festival de Turismo
- Feira de Negócios e Serviços;
- Mostra Aromas e Olhares;
- Feira de Imóveis;
- Exposição Centenário do Turismo;
- Espaço Produtos Territoriais do Litoral do Paraná
12h às 22h – Festival Gastronômico
- Food Trucks variados e Barracas com comidas típicas

Arena Sabores do Litoral
Dia 22 de Agosto (sábado) das 14h às 20h:
- 15h – Ceviche
- 17h – Doces regionais
- 19h – Doces regionais
Dia 23 de agosto (domingo) das 14h às 20h:
- 15h – Ozean Cerveja Artesanal: Chef Leonardo Lopes
- 17h – Paella: Chef Bruno Machado
- 19h – Restaurante Orquídeas: Chef Nice

Festival O Festival de Turismo do Litoral do Paraná é o maior encontro de entretenimento, turismo e negócios da costa paranaense. Realizado desde 2011, promove ações, palestras e encontros para fomentar o turismo no litoral paranaense.
O evento tem a organização da Adetur Litoral e gestão operacional da Única Eventos. Patrocínios Sebrae Paraná, Fecomércio e Isulpar. Parcerias estratégicas: Paraná Turismo, Fumtur Paranaguá e Ecovia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS