HISTÓRIA DE REVOLUCIONÁRIOS DA SOCIEDADE PARANAENSE EM PEÇA NA FALEC

Peça aborda história de personagens que revolucionaram a sociedade paranaense

O Espaço Cultural FALEC apresenta, até 30 de agosto o Espetáculo “Leocádio, a vida continua”. Com texto de Margareth Bernadon e direção de Ênio Carvalho, “Leocádio, a vida continua”, nos leva ao Paraná do sec. XIX contando a breve, mas, intensa existência do médico, político, artista e humanista Leocádio José Correia.

A história de Leocádio José Correia confunde-se com a do Paraná e retrata uma época de homens fortes e determinantes para nosso Estado como Barão do Serro Azul, Visconde de Nacar, Ermelino de Leão, Euphrásio Correia e a primeira grande pintora do Paraná, Iria Correia.

Personagens que revolucionaram a história e a sociedade paranaense discutindo revisões políticas, renovações educacionais, instituições sociais e instalação de traços da herança cultural.
Esse personagem principal desdobra procedimentos marcantes que ainda hoje resultam na significação existencial, na mentalidade profunda da razão do existir, na assistência benemérita dos menos favorecidos, encaminhada no sentido mais forte da sobrevivência espiritual de uma vida continuada.
A Equipe

O espetáculo construído com composições musicais de Margareth Bernardon, Joeci Ehlke e Demian Garcia e coreografia de Simone Fiechter é sustentado por um elenco experimentado de atores desdobrando composições ricas e criativas, destacando-se especialmente a interpretação do papel principal pelo ator Bruno Rodrigues.

O Diretor
Ênio Carvalho é, além de diretor, ator e professor de teatro, tendo cumprido e ministrado cursos na área das artes cênicas e trabalhado profissionalmente em teatro, cinema e televisão, em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, destacando-se a primeira versão de “Meu pedacinho de chão”, primeira novela educativa da televisão Brasileira, “Marat-Sade”, “Um grito parado no ar” e “Bruxas de Salem” entre outras destacadas produções teatrais.

Produção: Elaine Meger; Realização: Espaço Cultural FALEC; Iluminação: Nadia Luciani; Operação de Luz: André Luiz Fiechter; Operação de Som: Luiz Fernando Fiechter; Preparação Vocal: Luiz Carlos Montibeller; Arranjos Musicais: Ervin Fast.

Elenco: Adriana Silva; Bruno Rodrigues; Edlyn Eden; Gilka Correia; Guilherme Becker; João Trautmann; Joeci Ehlke; Lauro Martins; Luiz Montibeller; Marco Cordasco; Ricardo Calixto; Rosana Pesch; Roberto Quintana; Simone Fiechter.
 
Serviço: "LEOCÁDIO, A VIDA CONTINUA"
Espaço Cultural FALEC  
Rua Mateus Leme, 990, Centro Cívico – Curitiba – PR
Data: 8 a 30 Agosto de 2015
Hora: Sábados 20h – Domingos 18h
Bilheteria: abre uma hora antes do Espetáculo.
Classificação etária: a partir de 12 anos.
Lotação máxima 120 lugares.
Mais informações em (41) 3352-2685

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS