TEM SANFONA NO SAMBA NA CAIXA CULTURAL

O samba com sanfona e sotaque nordestino. Essa é a proposta do músico pernambucano Cezzinha, próximo convidado do projeto Samba de Bamba, que acontece no dia 1º de Setembro, terça-feira, às 20 horas, na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro). O músico e cantor preparou um repertório especialmente para o projeto com sambas que vão de Jackson do Pandeiro a Zeca Pagodinho que ele  apresentará junto de seu quinteto musical. “Nossa ideia é reafirmar a celebre frase de Jackson do Pandeiro: no Brasil tudo é coco”, diz o sanfoneiro se referindo as afinidades rítmicas brasileiras.

 Músico autodidata que vem se firmando como um dos maiores sanfoneiros da atualidade, Cezzinha tem intimidade com a música brasileira, especialmente o forró, e, porque não?, com o samba mais tradicional. Entre seus trabalhos já gravou com a sambista maranhense Alcione e com Zeca Pagodinho (que fez uma participação em seu mais recente CD Eu Gosto de Tudo em Você). “No repertório do show vou cair no samba com muito Jackson do Pandeiro, Gordurinha e temas de minha autoria. Mas vai ter um pouco de forró também. Existe um dialogo musical muito interessante entre esses ritmos e é isso que eu pretendo mostrar no projeto Samba de Bamba” promete Cezzinha que vem acompanhado por Junior Xânfer (guitarra), Heraldo Bandeira (baixo), Raminho (zabumba), Ulisses (triângulo) e Hito Pereira (bateria).

Samba de Bamba
O coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, comemora a terceira temporada do projeto que chega a metade do calendário. “Curitiba vai receber até dezembro mais quatro grandes artistas que vão cantar e mostrar no palco suas principais influências dentro do samba. Teremos uma cantora da Bahia, uma carioca, um grupo que se apresenta regularmente na Lapa no Rio de Janeiro e vamos fechar com uma grande revelação do samba de Brasília”, afirma.
Browne explica que os convidados do projeto mostram na Caixa Cultural o autêntico samba brasileiro com o compromisso de apresentar no repertório composições que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar em letras e arranjos sem, contudo, descaracterizar nossa música autêntica. “No palco, durante o show, cada artista vai contar o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que, assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza.
A próxima atração é a cantora baiana Glória Bonfim, dia 6 de Outubro.

Serviço: Samba de Bamba – Cezzinha
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 1º de Setembro de 2015 (terça-feira) às 20 horas
Duração: 90 minutos                                                     
Ingressos: À venda a partir de 29 de Agosto. R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS