BIA WOUK E LILIAN GASSEN EXPÕEM NA GALERIA CASA DA IMAGEM

A Galeria Casa da Imagem recebe no próximo sábado, 29/08, a partir das 10h30, duas exposições individuais das artistas Bia Wouk, com Cinema Particular e Lilian Gassen, com a exposição, A cor da cor.
A artista renomada Bia Wouk, após uma temporada fora do Brasil, retorna à cidade e presenteia a população com a belíssima exposição Cinema Particular. A mostra terá 15 desenhos em grande formato, inspirados no filme Acossado, de Jean Luc Godard. A relação destes desenhos com o cinema não se efetiva unicamente na apreensão das imagens do filme, mas o tempo é capturado pelos trabalhos da artista. Em seu trabalho, fica claro a estreita intimidade que a artista tem com a dimensão temporal e, em cada um deles, exercita uma vontade de não só mostrar a imagem, mas construir um enlace à imaginação dos seus expectadores, com o intuito de superar este momento de suspensão apanhado em imagem e sobressair uma atmosfera de sensualidade e de acontecimentos futuros.

A segunda exposição, A cor da cor, da talentosa Lilian Gassen, em sua segunda mostra individual na Galeria Casa da Imagem, a artista apresenta uma série de pequenas pinturas em guaches, que dão prosseguimento à sua busca em associar a vibração da cor com os volumes e movimentos edificados pelo desenho. A mostra toma como ponto de partida uma cor específica – amarela, vermelha, azul, verde, salmão, laranja – e a partir dessa natureza primeira, que ocorre como campo contextual, a cor agarra diversos subtons ou se engalfinha com outras cores para construir distintos amarelos, outros tantos azuis, múltiplos verdes, uma afinidade de laranjas.

Serviço:  Bia Wouk e Lilian Gassen
Galeria Casa Imagem na Rua Dr. Faivre, 591 – Centro - Curitiba - PR
Telefones:  (41) 3362-4455 / 3532-2998
Data: Segunda a sexta: das 13h às 19h e Sábado: das 10h30 às 14h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS