quarta-feira, 26 de agosto de 2015

COLETIVO DE ARTISTAS CROQUIS URBANOS LEVA ARTE PARA O AVENIDA PAULISTA


Ação reuniu mais de 30 artistas retratando o local, público e funcionários

No último domingo (23) o Avenida Paulista Pizzeria recebeu artistas do grupo Croquis Urbanos – dedicado a eternizar paisagens da cidade por meio do desenho – para um jantar repleto de arte. O restaurante foi escolhido para ser retratado pelo coletivo devido à arquitetura diferenciada, às cores e atmosfera sempre alegre e festiva. A coordenação do evento foi feita pelos artistas Fabiano Vianna e João Paulo de Carvalho. Depois de prontos, os trabalhos ficaram expostos no restaurante.

Ao todo, compareceram mais de 30 desenhistas. “Foi uma ação incrível, os artistas ficaram muito à vontade e mostraram ângulos e detalhes que nunca havíamos percebido”, relata o dono do restaurante, Roberto Magnani. Foram retratados, além da arquitetura muito própria do Avenida, funcionários, como os pizzaiolos e o pianista em uma experiência única. “A equipe do próprio Avenida ficou entusiasmadíssima”, afirma Magnani.

Devido à relevância dos trabalhos, bem como pela mobilização cultural e artística, o grupo Croquis Urbanos de Curitiba está integrado à rede mundial “Urban Sketchers”. Os trabalhos podem ser acompanhados pelo Facebook, na página “Urban Sketchers Curitiba”.

A parceria do grupo com o restaurante gerou novas ideias: “Vamos promover duas exposições: a primeira, de apresentação dos trabalhos do grupo retratando o Avenida; a segunda, com o tema ‘Exponha seu trabalho predileto’, em que cada artista comparecerá com o trabalho que melhor representa sua arte”, conta o proprietário do Avenida.

Serviço: 
Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR
Fone: (41) 3322-4508
O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários:
Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 01h.


Nenhum comentário: