ESPETÁCULO DE DANÇA BASEIA-SE EM OBRA DE MICHEL FOUCAULT


         Curitiba recebe o espetáculo de dança “Intimidade Dócil”, de Bruna Spoladore e Renata Roel. O espetáculo, que discute o conceito de panóptico, a partir da obra “Vigiar e Punir”, de Michel Foucault, será apresentado neste sábado e domingo (29 e 30), às 20h, no Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba.

O conceito discutido na obra de Foucault e usado na concepção de “Intimidade Dócil” parte da ideia de que o olhar está alerta em toda parte, mas com uma dissociação entre ver e ser visto. No panóptico há  um observador privilegiado que tudo vê em oposição a alguém que é observado, mas que não pode ver o observador.
O projeto, incentivado pelo Sistema Aberto de Incentivo dos Correios, prevê a circulação do espetáculo por cinco cidades de cinco diferentes estados, começando pela capital paranaense. Além de Curitiba, a peça será encenada em Florianópolis, Campinas, Belo Horizonte e João Pessoa. Em cada uma das cidades serão realizadas duas apresentações e uma oficina, ministrada pelas duas artistas.

ServiçoEspetáculo de dança “Intimidade Dócil”
Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço).
Data e horário: 29 e 30 de Agosto de 2015 (sábado e domingo), às 20h
Entrada franca.

Oficina: Modos de Compor
Local: Casa Hoffmann (RUA Claudino dos Santos, 58 - São Francisco)
Data e horário: 28 de Agosto (sexta-feira), das 9h às 17h
Inscrições: mcbordini@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS