JUAN PARADA EXPÕE TÚNEL DE TRANSIÇÕES NA FAROL GALERIA DE ARTE E AÇÂO

Juan Parada expõe obras na Farol Galeria a partir deste sábado à tarde


No dia 15, sábado, às 16h, na Farol Galeria de Arte e Ação haverá a abertura da exposição individual “Túnel de Transições” do escultor Juan Parada, com a instalação ARCO VIVO. O trabalho foi especialmente pensado para o espaço da galeria e é composto por cento e cinquenta módulos ovais de cerâmica terracota com plantas, suspensos no ar, formando uma espécie de túnel em forma de arco. Entre as últimas mostras realizadas pelo artista em 2015, destacam-se a Limiar, Sim Galeria, em Curitiba, Brasil e TROPIKOS, HofArt Space, em Bangkok, Tailândia.

Sobre o artista Juan Parada
Formado em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 2002, Juan Parada expõe seus trabalhos desde 1997. Trabalha com instalações, esculturas, intervenções urbanas e inserções espaciais. Desenvolve pesquisas sobre tridimensionalidade, relações de tempo-espaço e diálogos arquitetônicos. Experiencia a interseção entre circuitos de arte, e cria trabalhos que operam tanto em circuitos próprios, como em espaços institucionais, galerias, museus, etc. Entre as últimas mostras realizadas destacam-se a participação nas exposições coletivas e feiras de arte; em 2015: Limiar, Sim Galeria, Curitiba; TROPIKOS, HofArt Space, Bangkok, Tailândia; em 2014: Entre Artistas III- Espaço Cultural Ecco, Brasília; ArtRio (representado pela galeria Amarelonegro); em 2013: MostraAbre Alas 9, Galeria A Gentil Carioca, Rio de Janeiro; Exposição Mirante. MUV Gallery. Rio de Janeiro; Art Expo Malaysia, MatradeExhibition&Convention Centre, Kuala Lumpur, Malásia; além das exposições individuais Teto Verde, Galeria Amarelonegro, Rio de Janeiro, 2015; O Espaço Simbiótico, Centro de Criatividade do Parque São Lourenço, Curitiba, 2013; e A Memória da Matéria, no Museu da Gravura de Curitiba, 2012.

Farol Galeria de Arte e Ação
Instalada dentro da Bicicletaria Cultural, no centro de Curitiba, a Farol é um espaço que reúne artistas, amigos e amantes da arte contemporânea e se propõe não apenas em comercializar trabalhos de arte, mas também em aproximar pessoas e manter diálogo sobre o mundo das artes. Fundada pela artista e galerista Margit Leisner, em 2014, a Farol já realizou três exposições, sendo a coletiva "O Óbvio Improvável", da qual participaram os artistas Gabriele Gomes, Cleverson L. Salvaro, Maikel da Maia, Jose Roberto da Silva e Janete Anderman. Duas individuais dos artistas Samuel Dickow e Rimon Guimarães. A galeria realizou ainda em 2014 o projeto curatorial da exposicão "Projeto Avançado: Para Ontem", que reuniu produções no campo da visualidade dos alunos do IV ano do curso de Artes Visuais da UFPR - Universidade Federal do Paraná. Esta iniciativa aconteceu em parceria com a Bicicletaria Cultural. Desde sua inauguração em março de 2014, a galeria já organizou e apresentou 4 edições do LeilãoShow da Farol.

SERVIÇO: Juan Parada em Túnel de Transições
Farol Galeria de Arte e Ação
Rua Presedente Faria, 226, subsolo. - Centro - Curitiba | PR
Abertura: dia 15/8, sábado às 16h
Visitação: de terça a sexta das 14h às 19h, até 30 de Setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS