IRIA BRAGA ESTÁ PRONTA PRA ENTRAR EM CENA

A cantora e atriz curitibana estreia nova temporada de shows em Curitiba e São Paulo
Nos próximos dias 28, 29 e 30 de Agosto, a cantora, atriz e apresentadora de TV curitibana Iria Braga, dará continuidade aos shows de seu primeiro disco solo. Como em seus nove espetáculos anteriores, a artista mantém uma mesma característica, além da principal - cantando, se empresta como um testemunho de si mesma - deixar marca própria nas canções que defende, delimitando espaço pessoal dentro da música brasileira.

Nesta temporada, que surgiu inspirada nos cantores que a influenciaram – Carmen Miranda, Elis Regina, Dalva de Oliveira, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Maysa, Gal Costa -, que ficavam longos períodos em cartaz com o mesmo show, foi contemplada pelo projeto de Lei Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo da Volvo do Brasil. Ambos contribuem para a promoção e divulgação da arte, além de destacar a riqueza da música paranaense, fortalecendo-a.

Desde que lançou seu primeiro álbum solo, em 2013; passando pelo lançamento on-line pela Musicoteca, em 2014; a estreia nos palcos deste trabalho, no Sesc da Esquina, também em 2014; além de diversas apresentações, como no "Nhundiaquara Jazz Festival", o espetáculo ficou mais consistente, ganhou vida própria, consequências que só a prática e o tempo podem dar.

Nesse espaço de tempo, a música de Iria chegou a diversos ouvidos: Nelson Motta, "Achei a música linda e tristíssima, ótima cantora, com estilo", sobre "Peito Vazio"; Ana de Hollanda, ex-ministra da cultura, cantora e compositora, "Ela é boa demais! Adorei a seleção do repertório onde cabe de Cartola a Bizet. Os arranjos também perfeitos para o efeito de estranhamento do repertório e das fantásticas interpretações"; Xico Sá, jornalista, "Bonito demais", sobre "Peito Vazio"; Vânia Bastos, "Mas que interessante a versão da Iria Braga, hein? Amei. Muito corajosa ela e tem voz linda", sobre "Crotalus Terrificus"; Jane Duboc, "Estou ouvindo. Lindo Trabalho. Linda música, lindos músicos e linda voz. Amei", sobre "Tempo Água"; Jether Garotti, arranjador, orquestrador e instrumentista, "Bonita voz, sensível, simples e completa.... Muito legal, parabéns", sobre "Peito Vazio".

Com o apoio e receptividade, tanto do público quanto da crítica especializada, Iria inicia uma nova empreitada: realizará 12 shows, de Agosto de 2015 até o início de 2016. Os primeiros acontecerão agora em Agosto, no teatro José Maria Santos, na capital e, entre outros circuitos, com apresentação já marcada no teatro Itália, em São Paulo, no dia dois de outubro.

Acompanhada pelos parceiros musicais Davi Sartori (piano), Denis Mariano (bateria), Sandro Guaraná (baixo) e Thiago Coelho (guitarra), o show conta com as direções de Indioney Rodrigues (direção musical) e Carmen Jorge (direção cênica); Victor Sabbag (design de luz) e Chico Santarosa (Designer de som). No repertório, além das nove canções que formam seu CD, outras três novas composições integram o show, desvendando mais facetas da cantora, como é o caso de "Parede", de Carlito Birolli, amigo dos tempos em que Iria integrava o Grupo Molungo; uma versão de "Pecado Original", de Caetano Veloso e "Ave", mais uma composição de Iria Braga.
É o começo de uma nova fase, premissa de novos ares na carreira da artista!


SERVIÇO: IRIA BRAGA 
Quando: Dias 28, 29 e 30 de Agosto
Sexta-feira e sábado as 20h, domingo, às 19h.
Onde: Teatro José Maria Santos.
Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco | Centro | Curitiba.

Quanto: R$10 e R$5,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS