AMIGOS DO HC E ITAIPU BINACIONAL DOAM ENXOVAL HOSPITALAR PARA O HC

A Associação dos Amigos do HC realizou na nesta segunda-feira (dia 28), no hall do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, a entrega simbólica de um enxoval hospitalar adquirido com recursos doados pela Itaipu Binacional.

O material doado inclui 750 cobertores, 1.000 fronhas, 2.100 lençóis, 2.000 toalhas de banho e 370 conjuntos de pijama (camisa e calça), totalizando um apoio de quase R$ 100 mil. Na cerimônia, foi apresentada uma amostra de parte do enxoval e também foi entregue um certificado de agradecimento à Itaipu.

A parceria com a Itaipu é muito importante para os Amigos do HC. A empresa contribui periodicamente com as nossas ações e novamente foi possível contar com seu inestimável apoio, que continua renovado para o bem do Hospital de Clínicas. Um novo enxoval hospitalar era uma necessidade urgente do HC e conseguimos atender mais essa demanda, que vai dar mais conforto aos pacientes”, disse Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

A superintendente do HC, Dra. Claudete Reggiani, agradeceu a mais uma doação dos Amigos do HC em parceria com a Itaipu Binacional. “Esses itens são extremamente necessários ao HC e também cumprem uma grande função social, pois muito do vestuário destinado às crianças também são doados para as famílias mais carentes, que não têm condições de comprar roupas para seus filhos”, afirmou.

A chefe da Assessoria de Responsabilidade Social da Itaipu, Luciana Lobo, afirmou que é uma grande satisfação para a empresa apoiar o trabalho dos Amigos do HC. “Reconhecemos a importância do HC, uma referência aos paranaenses e o responsável pelo maior número de atendimentos do SUS do estado. A aquisição dos enxovais é essencial ao bom funcionamento hospitalar, principalmente para manutenção das condições higiênico-sanitárias adequadas. Sabemos que o grande beneficiário será o usuário final, pois estamos contribuindo para o controle das infecções hospitalares e oferecendo melhores condições de dignidade aos pacientes atendidos”, destacou.

Após a cerimônia, os representantes da Itaipu Binacional visitaram alguns dos setores do HC beneficiados com a doação do enxoval hospitalar. 

Legenda: Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC, Juliana Hellvig, da equipe de Responsabilidade Fiscal da Itaipu Binacional, Sheila Meneghette, gerente de projetos dos Amigos do HC, Márcio Bortolini, gerente de Responsabilidade Social da Itaipu, e Luciana Lobo, chefe da Assessoria de Responsabilidade Social da Itaipu, durante a entrega do enxoval hospitalar doado ao HC. 
Fotografia: Maria Luiza de Paula/Amigos do HC.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS