CAIXA CULTURAL TRAZ A CURITIBA A ARTE DE MAURÍCIO EINHORN


Compositor e instrumentista, Maurício Einhorn é autor de canções memoráveis da bossa nova. Em Curitiba, apresenta sua arte com a harmônica de boca, instrumento que toca há mais de 80 anos

A CAIXA Cultural traz a Curitiba a arte de Maurício Einhorn, um dos grandes músicos do Brasil. Considerado um completo melodista, improvisador e compositor, o artista é respeitado nos EUA e na Europa e considerado um dos mais virtuosos instrumentistas de harmônica de boca. Mauricio Einhorn ganhou sua primeira gaita aos 5 anos de idade e, aos 10, já se apresentava em programas de rádio. Iniciou-se no jazz na década de 1950 e participou intensamente do movimento musical que fez surgir a bossa nova. Várias de suas composições, tais como “Estamos a픓Sambop”“Batida diferente”“Tristeza de nós dois”“Clouds – Nuvens” e “Alvorada”, tornaram-se clássicos da música popular 
Fotografia: Nelson Farias. 
brasileira.

Além de produzir belíssimas composições, Maurício Einhorn também participa de um grande número de gravações de praticamente todos os intérpretes da MPB, tais como Elis Regina, Elizeth Cardoso, Zizi Possi, Maria Bethânia, Gal Costa, Maísa, Elba Ramalho, Nara Leão, Sarah Vaughan, Tim Maia, Ivan Lins, Lúcio Alves, Eumir Deodato, João Donato e muitos outros. Foi gravado por incontáveis artistas brasileiros e também artistas de mais de 30 países, por intérpretes como Jean Toots Thielemans e Paquito D’Rivera. Da mesma forma, suas apresentações nas principais cidades do mundo fizeram dele um músico conhecido internacionalmente. Participou de concertos como Montreaux/SP – Festival Internacional de Jazz, NorthSea Jazz Festival (Holanda) e Montreaux Jazz Festival (Suíça).

Nas apresentações na CAIXA Cultural Curitiba, Maurício Einhorn será acompanhado por Alfredo Chimelli, ao piano, Luiz Alves, no baixo, e João Cortez, na bateria.

Links de espetáculos de Maurício Einhorn:  

Serviço: MúsicaMaurício Einhorn
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 25 a 27 de Maio de 2018 (sexta a domingo).
Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 19 de Maio (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12 às 20h. Domingo, das 16 às 19h.)
Classificação etária: Livre
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS