CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA O GRUPO SAMBA DO MERCADO


Pela primeira vez em Curitiba, em única apresentação no dia 5 de Junho, Samba do Mercado traz o frescor do novo samba carioca mesclado às composições de clássicos do gênero


A CAIXA Cultural traz a Curitiba, dentro do projeto Samba de Bamba, o grupo carioca Samba do Mercado. Eles são a quarta atração do Projeto Samba de Bamba a ocupar o Teatro da CAIXA. O grupo, que é formado pelos músicos Pipa Vieira, Roberto Moreno, Jorge Alexandre, Diogo Barreto e Rafael dos Santos, traz Roberta Espinosa como cantora convidada. Eles vão apresentar sambas do primeiro CD, Sem Embaraço, com composições próprias, ao lado de clássicos de Cartola, Monarco, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Mart'nália, Beth Carvalho, Candeia e Luiz Carlos da Vila. 


Com apenas dois anos de formação, o Samba do Mercado já vem conquistando seu espaço e a simpatia dos sambistas cariocas nas principais rodas do Rio. O grupo, que nasceu de uma roda de samba informal no Mercado das Pulgas, reúne entre seus integrantes diversas influências do território carioca: do subúrbio a Zona Sul, da Lapa à terra de Araribóia. Batuques, acordes, vozes e composições ecoam na mesma direção. O grupo já se apresentou nas principais casas de samba do Rio, tais como o Clube Renascença, Carioca da Gema, Trapiche Gamboa e Samba Luzia, entre outros.

Roberta Espinosa
Cantora convidada do grupo Samba do Mercado, Roberta Espinosa tem como influências musicais o jazz, a ciranda e o funk. Também busca inspiração em Tim Maia, Paulinho da Viola e Elis Regina. Apontada como um dos talentos da nova geração da MPB, Roberta traz para o palco releituras de samba consagrados com pitadas de soul. O improviso fica por conta da cadência do partido alto, o repente do sambista. Seu repertório é democrático: vai da bossa nova ao samba-funk, passando por músicas regionais numa fusão de sonoridades múltiplas que se encaixa perfeitamente à proposta musical do Samba do Mercado.

Samba de Bamba
O coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, conta que apresentar a nova geração de intérpretes, músicos e compositores do nosso gênero musical mais popular tem sido uma tarefa prazerosa e ao mesmo tempo delicada. “A cada ano que passa, vão surgindo novidades em todos os cantos do país. E é sempre bom poder revelar ao público essa constelação de futuras estrelas”, destaca Rodrigo Browne

O projeto traz, em cada apresentação, um formato semelhante ao que ele realiza, há 22 anos, em seu programa Samba de Bamba na rádio E-Paraná FM, em Curitiba. Durante a transmissão, os sambistas convidados comentam a escolha de suas canções prediletas. “No palco, durante o show, cada artista vai fazer o mesmo, contando o porquê de suas escolhas e quais são suas influências”, conta Rodrigo Browne.

Para saber mais sobre o Samba do Mercado:  
Instagram: sambadomercadorj (#sambadomercadorj) 

Serviço: Música: Samba do Mercado no Projeto Samba de Bamba
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 5 de Junho de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Vendas a partir de 2 de Junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)
Classificação etária: Livre
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS