ARTISTA PLÁSTICA PARANAENSE EXPÕE OBRAS INSPIRADAS EM CANÇÕES DE FERNANDA TAKAI

Sandra Hiromoto apresenta InterAfetividade, em cartaz na Galeria InterARTividade a partir do dia 15 de Maio
           
Me explica. 
            "E o vento levou", "Human kind", "Por causa de você", "Vagalume", "Me explica", "A message song", "30.000 pés". Músicas que se tornaram sucesso na voz doce de Fernanda Takai ganharam cores, traços e formas pelas mãos da artista plástica paranaense Sandra Hiromoto. Resultante do encontro entre estas duas artistas únicas, suas referências, inspirações e formas de expressão, a exposição InterAfetividade – realizada por Sandra Hiromoto e produzida pela Montenegro Produções Culturais - apresenta obras virtuais e interativas inspiradas nas canções de Fernanda. Em cartaz na Galeria InterARTividade do Pátio Batel (Piso L3) a partir do dia 15 de Maio, a mostra tem auxílio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. 

Por causa de você. 
Com linguagens que se complementam - música e pintura - a mostra traz sete telas (desenvolvidas em pintura acrílica, spray e estêncil) que carregam a identidade e as técnicas da artista plástica: cores intensas e vibrantes, que remetem à Pop Art, com muitas camadas de pinceladas construídas com sobreposições, formas geométricas, padrões abstratos, texturas e linhas com tratamento pictórico. Um vídeo com as pinturas "musicadas" apresenta a narrativa criada por Sandra para a exposição e ainda possibilita a interação do público.  "InterAfetividade é um convite à imersão em um mundo imaginário, recriado a partir de encontros e desencontros amorosos, desilusões e felicidade: um diálogo afetivo. É também um encontro que tenho a honra de apresentar, movida pelo profundo respeito e amor que sinto pelo trabalho criativo, forte, alegre e emocionante de Fernanda", explica a artista plástica.
            
A parceria entre Sandra e Fernanda já rendeu outros frutos. Elas trabalharam juntas no livro "A mulher que não queria acreditar", de 2011, na mostra "Olhar InComum: Japão Revisitado", que aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, e no show "Fernanda Takai Live + Sandra HiromotoArt", realizado no Japão em 2016. Para InterAfetividade, a união resultou em textos visuais elaborados a partir de elementos que estão nas letras das músicas interpretadas pela cantora, mesclados com os componentes do universo formal próprio da artista plástica.  
Vagalume. 
            
Formada em Desenho Industrial pela PUCPR e pós-graduada em Poéticas no Ensino da Arte Contemporânea pela Universidade Tuiuti do Paraná, Sandra foi editora de artes visuais do Jornal Memai e integrante do NAT-FAP, Núcleo de Artes e Tecnologias da Faculdade de Arte do Paraná. Já participou de exposições na França, Bélgica, Japão, Estados Unidos, Madri, Espanha, Peru, Colômbia, México e por todo o  Brasil. Suas obras também já fizeram parte do cenário da novela Sol Nascente, da Rede Globo. "De personalidade forte e versátil, Sandra Hiromoto é uma artista focada, que sempre apresenta suas histórias. E, nesta mostra, ela conduz o público a uma percepção sobre o tema referente à poesia de cada música, por meio de uma  sugestão visual criada pelo uso dos elementos/objetos, composições e cores, produzindo uma consciência visual", afirma Julia Ishida, curadora da mostra. InterAfetividade conta com patrocínio da Ademilar, Celepar e Intersept e apoio de Personalizze Turismo, Hotel Transamérica, The Way e Pátio Batel. 
Exposição InterAfetividade - Sandra Hiromoto e Fernanda Takai
Local: Galeria InterARTividade - Pátio Batel - Piso L3 | Av. do Batel, 1868 - Batel - Curitiba, PR)
Abertura: 15 de Maio de 2018, terça-feira
Período:  de 15 de Maio a 30 de Junho de 2018
Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS