ESTRELA LEMINSKI E TÉO RUIZ RECEBEM PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA


Os artistas foram os vencedores na categoria rock, com o álbum visual "Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor"

Realizado entre os dias 16 e 21 de Abril, o shopping Pier 21, em Brasília, recebeu a 4ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM), realizado desde 2015, pelo produtor e músico, Gustavo Ribeiro de Vasconcellos. Tendo como homenageado o instrumentista, compositor, cantor e produtor, Roberto Menescal, em 2018 o PPM recebeu mais de 900 inscritos de todo o Brasil, distribuídos em 55 categorias, nas modalidades, Criação, Produção e Convergência. 

Entre os campeões da noite, na modalidade de Criação, escolhidos por empresas, associações, técnicos, artistas, público e por um júri especializado, o destaque na categoria Rock, foi para os músicos de Curitiba, Estrela Leminski e Téo Ruiz, a partir do álbum visual, “Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor” (YB Music/WhoIs Produções), lançado em 2017, sendo os primeiros artistas no Brasil em apresentar este formato de projeto.
Minha identificação sempre foi com o rock, era o que eu mais ouvia em casa quando criança. Mas estava tão nervosa na hora que falei da poesia, mas esqueci de dedicar o Prêmio ao meu pai”, destaca a cantora e compositora, Estrela Leminski, filha do compositor, escritor, poeta, tradutor e professor, Paulo Leminski.
Na noite da premiação, autores, artistas, intérpretes, instrumentistas, técnicos, empresas, coletivos, associações e demais profissionais da música marcaram presença no PPM. "Ganhar o prêmio como artista rock é muito simbólico pois sintetiza tudo que propomos com nosso último disco. Um casal que são dois artistas, parceiros de vida, cúmplices, mas que falam de outras coisas além do romance fofo em si. Precisamos falar de muitas outras coisas também, ainda mais nos dias de hoje", ressalta o músico, compositor e produtor, Téo Ruiz.
Das 12 músicas do álbum, sete produtores estiveram envolvidos na produção das canções, entre eles, Guilherme Kastrup (produtor e diretor artístico do disco “A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares), Dante Ozzetti (compositor e produtor reconhecido nacionalmente), Rodrigo Lemos (ex-banda mais bonita da Cidade), Marcelo Fruet (produtor dos discos das bandas Apanhador Só e Dingo Bells), Fred Teixeira, John Ulhoa (Pato Fu) e Pupillo (Nação Zumbi).
“Ganhamos esse prêmio na capital do rock, com um trabalho que bebe diretamente da vanguarda paulista, que tem vários parceiros curitibanos e produtores de vários estados. É uma conquista coletiva”, afirma, Estrela Leminski.
Das quatro edições realizadas do Prêmio Profissionais da Música, pela primeira vez artistas de Curitiba recebem o troféu. Além álbum visual, “Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor”, ao longo do processo de produção, os artistas divulgarem em suas redes sociais os videoclipes das faixas do disco. “É um projeto de álbum visual pioneiro no Brasil. Quando estávamos fazendo não sabíamos se daria certo e muito menos se conseguiríamos expressar realmente que mesmo sendo um casal, temos essa relação direta com o rock e com a contestação. Esse prêmio prova que sim”, incita Estrela Leminski.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS