BIENAL INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE CURITIBA É PREMIADA PELA ABCA




A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba foi premiada pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) pela programação e atividade no campo da arte. Uma das características da Bienal, são as exposições os eventos itinerantes, que ocupam diferentes espaços na capital paranaense e também em outras cidades do Brasil e da América Latina. A OAB Paraná participou do circuito do evento com a mostra “Movimento”, com curadoria de Márcia Aracheski, realizada na sede da seccional.
Mais de 150 associados da ABCA participaram da votação, que também prestigiou outras nove categorias durante o evento. O prêmio existe desde 1978. A Bienal de Curitiba havia sido contemplada em 2011 como destaque.
A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba foi criada em 1993. Desde 1997, tem atividades itinerantes e, em 2007, passou a ter edições temáticas. No ano passado, o tema foi “Antípodas – Diverso e Reverso” e a China se destacou como país homenageado.
Na OAB Paraná, a mostra reuniu fotografias, esculturas, pinturas e plotagens, com curadoria de Márcia Arachescki. Na edição anterior, a Ordem já havia apoiado o evento, mas em 2017 foi a primeira vez que o espaço foi aberto para obras de arte.
O presidente da Comissão de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual da OAB Paraná, Luiz Gustavo Vardânega Vidal, comemora que a Bienal tenha sido premiada. “A gente faz parte disso, tanto pelos artistas que expuseram aqui, quanto pelo trabalho institucional, do qual a Ordem participou”, diz o advogado.
Vidal relata que a receptividade dos advogados foi muito boa. “A proposta foi muito bem absorvida. Transformamos o ambiente e a cara da OAB trazendo propostas de arte contemporânea. Darmos continuidade a uma iniciativa como essa é muito importante”.
Fonte: OAB Paraná. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS