BIENAL INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE CURITIBA É PREMIADA PELA ABCA




A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba foi premiada pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) pela programação e atividade no campo da arte. Uma das características da Bienal, são as exposições os eventos itinerantes, que ocupam diferentes espaços na capital paranaense e também em outras cidades do Brasil e da América Latina. A OAB Paraná participou do circuito do evento com a mostra “Movimento”, com curadoria de Márcia Aracheski, realizada na sede da seccional.
Mais de 150 associados da ABCA participaram da votação, que também prestigiou outras nove categorias durante o evento. O prêmio existe desde 1978. A Bienal de Curitiba havia sido contemplada em 2011 como destaque.
A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba foi criada em 1993. Desde 1997, tem atividades itinerantes e, em 2007, passou a ter edições temáticas. No ano passado, o tema foi “Antípodas – Diverso e Reverso” e a China se destacou como país homenageado.
Na OAB Paraná, a mostra reuniu fotografias, esculturas, pinturas e plotagens, com curadoria de Márcia Arachescki. Na edição anterior, a Ordem já havia apoiado o evento, mas em 2017 foi a primeira vez que o espaço foi aberto para obras de arte.
O presidente da Comissão de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual da OAB Paraná, Luiz Gustavo Vardânega Vidal, comemora que a Bienal tenha sido premiada. “A gente faz parte disso, tanto pelos artistas que expuseram aqui, quanto pelo trabalho institucional, do qual a Ordem participou”, diz o advogado.
Vidal relata que a receptividade dos advogados foi muito boa. “A proposta foi muito bem absorvida. Transformamos o ambiente e a cara da OAB trazendo propostas de arte contemporânea. Darmos continuidade a uma iniciativa como essa é muito importante”.
Fonte: OAB Paraná. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHOPPING PALLADIUM INICIA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS COM BRINDE EXCLUSIVO

YOUTUBER REZENDEEVIL LANÇA LIVRO EM CURITIBA

MASTER VENCE PROFISSIONAIS DO ANO NA CATEGORIA CAMPANHA REGIÃO SUL