HOSPITAL ERASTO GAERTNER LANÇA VÍDEOS TUTORIAIS PARA TRATAMENTO DE PACIENTES

MOMENTO SAÚDE E BEM ESTAR

Hospital Erasto Gaertner lança vídeos tutoriais para auxiliar tratamento de pacientes em casa
Projeto Tratamento em Foco tem apoio da Disk Ingressos
Quem teve a experiência de ficar internado em um hospital ou acompanhou um familiar na mesma situação, certamente já se deparou com a dúvida: Como serão os cuidados em casa? Durante o tratamento contra o câncer há mais questionamentos ainda e qualquer procedimento realizado fora do padrão orientado pela equipe hospitalar pode afetar a segurança do paciente. Pensando nisso, o Hospital Erasto Gaertner (HEG) criou o projeto Tratamento em Foco, com o objetivo de orientar pacientes em tratamento sobre o passo a passo de cuidados após a alta hospitalar nas mais diversas especialidades.
Tratamento em Foco consiste na produção de vídeos tutoriais para meios digitais, gravados com os profissionais do HEG, direcionados à população, em especial aos pacientes com câncer e seus familiares, com informações relevantes sobre a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a pesquisa. “A ideia é oferecer conteúdo de qualidade e embasamento científico de forma acessível, garantindo o pleno entendimento dos processos que envolvem a doença e, como resultado, a plena adesão e continuidade do tratamento com o menor número possível de eventos adversos. Este projeto é mais um aliado oferecido pela instituição, no combate ao câncer”, afirma Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

Parceria com Disk Ingressos 
O projeto Tratamento em Foco, do Hospital Erasto Gartner, foi viabilizado pelo projeto “Padrinhos” da Disk Ingressos, que incentiva seus clientes a doarem o troco em prol do HEG. “Nosso desejo é que os padrinhos se multipliquem e possamos destinar uma verba maior, pois sabemos da importância que nós temos enquanto cidadãos unidos. Temos certeza de que esses vídeos tutoriais, desenvolvidos por uma equipe altamente qualificada, contribuirão muito para a vida dos pacientes e seus familiares”, destaca a diretora comercial da Disk Ingressos, Naila Longas Garcia.
Lançamento 
O lançamento oficial do projeto será no dia 18 de Maio, sexta-feira, às 11h, durante um almoço na Carmela Pizzeria, para a imprensa e convidados especiais. Estarão presentes a secretária municipal de saúde, Marcia Huçulak, coordenadores das Unidades Básicas de Saúde e representantes dos maiores hospitais de Curitiba, que também serão convidados a colaborar com conteúdos específicos para o projeto Tratamento em Foco. Neste sentido, a iniciativa busca abrir espaço também para a produção de conteúdo sobre os mais diversos assuntos em parceria com outras instituições. Por isso, uma comissão será criada e liderada pelo HEG para definir temas relevantes que possam ajudar pacientes de toda a rede de saúde de Curitiba.

* De início são três vídeos que estarão disponibilizados no portal do hospital e também vão ser entregues aos pacientes no formato de PenDrive.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS