MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: PROGRAMA IOP ORIENTA PROMOVE PALESTRA GRATUITA

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR


Programa IOP Orienta promove palestra gratuita sobre a importância da pesquisa clínica

O Programa IOP Orienta, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, promove, no dia 25 de Maio, às 15h, nas dependências do Valencis Curitiba Hospice, a palestra “Qual o papel do setor de Pesquisa Clínica do IOP”, a ser proferida por Mariana Borges Brandão, coordenadora do Centro de Pesquisa do IOP. A especialista é formada em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, tem especialização e residência farmacêutica em Oncologia pelo Hospital Erasto Gaertner – HEG e é membro da American Society of Clinical Oncology (ASCO).

Para Mariana Borges Brandão, a palestra esclarecerá o que é a Pesquisa Clínica em termos gerais e como o IOP pode beneficiar os seus pacientes participando de estudos clínicos. “Vamos abordar como é a rotina de um paciente de estudo e trazer alguns relatos de nossos pacientes, atualmente em tratamento ou em seguimento. Pretendemos também tirar algumas dúvidas comuns relacionadas à pesquisa clínica, de conhecimento geral e as que forem levantadas durante a palestra. O objetivo é que, após o encontro, cada participante possa sair entendendo o que é a pesquisa clínica e os benefícios que ela pode trazer ao paciente oncológico”, cita. 
O Centro de Pesquisas do IOP faz parte de um grupo seleto de centros reconhecido mundialmente por contribuir para o avanço da oncologia e possui grande destaque no cenário nacional. Foi criado em 2006 e dispõe de vários diferenciais que o qualificam para integrar pesquisas nacionais e internacionais. Atualmente, há mais de 15 estudos ativos sendo realizados, com destaque para os cânceres de mama, próstata, pulmão, melanoma e ovário.
A palestra faz parte do programa IOP Orienta, desenvolvido pelo grupo educativo formado por profissionais da equipe multiprofissional – enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos – e tem por objetivo a troca de informações e orientações dos profissionais do Grupo IOP para pacientes, familiares e cuidadores.

INSCRIÇÃO GRATUITA
Faça sua inscrição pelo e-mail psicologia@iop.com.br, pelo fone (41) 3099-5874 ou diretamente nas recepções das unidades IOP. O Valencis Curitiba Hospice localiza-se na Rua Euclides da Cunha, 841, Bigorrilho - Curitiba.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS