DUO VIOLINO E PIANO NA CAPELA SANTA MARIA

O Duo Violino e Piano se apresenta na Capela Santa Maria com concertos nos dias 26 e 27 de Outubro destacam obras de Henrique de Curitiba e Mozart

A pianista curitibana Martina Graf e a violinista alemã Annette Seyfried apresentam-se juntas pela primeira vez no Brasil nos dias 26 e 27 de Outubro, às 20h, na Capela Santa Maria. O programa do concerto será pautado em obras de Mozart, Henrique de Curitiba, Pablo de Sarasate e César Franck.

Para Martina Graf, tocar em sua cidade natal é um prazer e algo que a honra muito. “Poder assistir um trabalho em duo com a violinista alemã Annette Seyfried é um privilégio para o público desta cidade”, comemora Martina, que no final da década de 80 alçou vôo para Alemanha, país que a recebeu inicialmente como uma jovem bolsista do DAAD – Intercâmbio Acadêmico Brasil-Alemanha-, para sua especialização em Música de Câmera e Liedbegleitung (Acompanhamento de Lied – canção alemã), na cidade Frankfurt.
Martina desenvolveu sua carreira ao longo desses anos, tocando, ministrando, gravando e participando de concursos. Trabalhou com o grupo Windsbacher Knabenchor, com o qual gravou um CD e obteve na França o prêmio da crítica Diapason d’Or. Atualmente toca em concertos por toda a Europa, em várias formações musicais. Com o Trio Trois Femmes gravou o CD Frauenkompositionen (somente de compositoras) em 2004.

Annette Seyfried é docente de violino na Academia Jovem de Cordas Mainz, a qual fundou e dirige há 12 anos com muito sucesso. Apresenta-se regularmente com a Orquestra de Câmera de Mainz como solista e spalla da mesma. Em seu currículo, destaca-se também a participação como integrante da Orquestra Filarmônica Jovem Alemã e da Orquestra Sinfônica de Duisburg / Ópera Alemã ao Reno participando de várias turnês internacionais com estas orquestras em apresentações no Carnegie Hall, Boston Syymphonie Hall, Elisabeth Hall, Londres.
O programa do concerto se destaca pela alta exigência técnica e coloca a obra do paranaense Henrique de Curitiba em meio a um repertório de clássicos para esta formação. Mozart foi o primeiro clássico a colocar num alto nível as sonatas para violino e piano. Do ambiente da Sonata as artistas passam para o mundo virtuosístico dos ciganos, tão bem retratado pelo compositor espanhol Pablo Sarasate. Encerra o programa com a Sonata para violino e piano de César Franck, composta em 1886, uma obra-prima da escola franco-belga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS