COMEÇA HOJE EM ITAIPU ENCONTRO DE BLOGUEIROS

Começa em Itaipu nesta quinta-feira o maior encontro da blogosfera mundial



A abertura oficial ocorre no Mirante Central de Itaipu, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo na página do evento na internet

Mais de 650 pessoas, de 32 países, estão reunidos a partir desta quinta-feira (27) em Foz do Iguaçu para participar do 1º Encontro Mundial de Blogueiros. A abertura oficial será às 19h desta quinta, no Mirante Central da Itaipu, com coquetel e show de violeiros do Paraná. Às 21h, os participantes verão a iluminação da barragem seguida por queima de fogos. O encontro segue até sábado (29).

O encontro ocorre, na sexta e no sábado (28 e 29), no Cineteatro do Barrageiro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Nestes dias, o transporte será oferecido das 8h às 10h, com saída da Barreira para o Cineteatro, e das 18h15 às 19h30, para a volta à Barreira.

Haverá transmissão ao vivo na página do evento na internet (www.blogueirosdomundo.com.br/ao-vivo/) e nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/#!/blogmundo) e Twitter (www.twitter.com/#!/blogmundo). A binacional é a principal apoiadora do encontro, que recebe incentivo da Petrobras e da Sanepar.

Presenças confirmadas
O objetivo do encontro é debater a liberdade de expressão e a democracia da comunicação na era da internet. Vão participar do encontro os maiores expoentes da blogosfera mundial, como Pascual Serrano, fundador do site espanhol Rebelión; o jornalistas Ignácio Ramonet, do Le Monde Diplomatique; e Kristinn Hrafnsson, segundo nome do Wikileaks.

A presença de Kristinn Hrafnsson no evento é uma das mais aguardadas, especialmente após a notícia da suspensão das atividades do Wikileaks, anunciada nesta semana pelo fundador da organização, Julian Assange. O site passa por crise financeira, depois de ser impedido de receber doações por causa de bloqueio imposto pelo Visa, MasterCard e Payal.

Inscrições
E ainda dá tempo de participar: a organização do evento aceitará novas inscrições entre as 18h e 20h desta quinta-feira e na sexta, das 8h às 12h30 e das 14h às 16h. Para isso, os interessados devem se dirigir à secretaria do evento, que será montada no estacionamento da Central de Credenciamento de Itaipu, ao lado da Barreira de Controle da usina. A taxa de participação é de R$ 100, com desconto de 50% para estudantes.

(Itaipu Binacional)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS