TROPICALISMO É INSPIRAÇÃO DA GRIFE LACI BARUFFI

Tropicalismo inspira Verão da grife Laci Baruffi
Movimento cultural é traduzido em cores alegres e vibrantes na coleção Primavera/Verão 2012

Um dos movimentos mais vibrantes da cultura brasileira serviu de fonte de inspiração para a coleção verão 2012 da grife de acessórios catarinense Laci Baruffi. O Tropicalismo, que surgiu no final da década de 1960, mostrou com irreverência e alegria a verdadeira identidade nacional. Repleta de cores vibrantes e modelos estruturados, a coleção põe em foco as belezas naturais do Brasil.

A cartela de cores foi retirada do exuberante vestuário de Carmem Miranda e é composta por tons fortes como amarelo-banana, verde samambaia, azul arara, vermelho pau-brasil e laranja bahia – criando combinações sofisticadas em color blocking. Os shapes resgatam a década de 1970 com formas quadradas e estruturadas no modelo tote – bolsa similar à shopping bag com duas alças centrais. Outro modelo de destaque tem grandes abas no estilo Messenger bag. Laci também aposta em modelos desestruturados feitos em couro maleável com várias alças – característica marcante da grife.

O couro de alta qualidade ganha micro e macro texturas de aspecto envernizado, efeito python e de palhas entrelaçadas. Antecipando a tendência do inverno 2012, Laci Baruffi também investe nos metalizados em couro dourado.

Complementando a tendência desta estação a franja veio sem sua vocação hippie, mas com uma pegada bem mais chique. O artifício dá movimento e charme a muitos looks.

Modelo exclusivo da grife Laci Baruffi para esta coleção – Market bag –, a sacola para ir ao mercado, atende aos preceitos ecológicos (exclusão das sacolas plásticas) e são confeccionadas em linho e algodão liso e floral, como pede a estação.

Além do couro nobre sempre presente nos produtos Laci Baruffi, a marca inspira-se na brasilidade nesta temporada e apresenta materiais naturais como a palha e juta na produção de modelos exclusivos e limitados. Para o Alto Verão Tropical Collection, a marca investe na sofisticação do linho e algodão em cores vibrantes e estampas florais.

Texturas entrelaçadas e marcadas participam da coleção Laci Baruffi Tropical Collection, recriando as texturas encontradas na natureza na pele do couro. Em sintonia com o color blocking, a coleção se completa com tons nude.

Mais uma vez a Laci Baruffi investe em modelos, cores e materiais de edições limitadas, agregando ainda mais valor aos seus produtos. Nobreza e sensibilidade que é marca registrada da marca estão presentes nos couros com acabamento e tecnologia italiana.

Acesse a Laci Baruffi na internet: http://www.lacibaruffi.com.br/

HOJE acontece o coquetel de inauguração da marca no Shopping Mueller, Piso ML101, a partir das 18horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS