RETRATOS EM EXPOSIÇÃO NO SESC ÁGUA VERDE

A artista Danielly Dias Sandy expõe o seu olhar intimista no Sesc Água Verde

Uma arte que dialoga com o universo poético do inconsciente coletivo e a técnica de pintar retratos. É isso, que o público vai encontrar na exposição individual “Retratos”, da artista Danielly Dias Sandy, que será inaugurada na próxima terça-feira, 4 de Outubro, a partir das 19 horas no Sesc Água Verde, em Curitiba.

Estarão expostas dezessete obras nas quais é possível perceber a versatilidade da artista que transita da técnica do óleo sobre tela ao desenho com uso de lápis, gauche e aquarela. Em comum, todos os trabalhos de Danielly são retratos, mas não necessariamente da figura humana. “Busco nas cores e linhas orgânicas a representação do mais íntimo de minha alma, e vejo nas pessoas o elemento primordial da inspiração”, afirma a artista.

Segundo Nery Baptista “Danielly não retrata pessoas, mas tipos. Uma cabeça de mulher em desalinho, um perfil masculino bizarro, uma expressão peculiar, na tentativa de registrar as incontáveis caras dos seres humanos . Somos todos iguais, mas nenhum é exatamente igual ao outro. Uma artista atenta às imagens do seu mundo exterior, processadas pelo seu conteúdo interior”, escreveu, a respeito da produção de Danielly, a crítica de arte.

Sobre a artista
Danielly Dias Sandy, 27 anos, nasceu em Jacarezinho, cresceu em Santo Antonio da Platina e é arte-educadora do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Formada no curso superior de Pintura da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), é especialista em Museologia, já realizou ilustrações para várias agências e empresas de publicidade e participou de exposições coletivas em Curitiba e no interior do Paraná. Sagrou-se campeã no Prêmio Projeto Pinte a Natureza, em Santo Antônio da Platina, em 2000. Trabalhou como instrutora de desenho e pintura na Galeria de Artes Mirtillo Trombini, em Morretes, e lecionou no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, em Curitiba.

Recordando, a exposição “Retratos”, individual de Danielly Dias Sandy se realizará na unidade do Sesc Água Verde (Av. República Argentina, 944), (41) 3342-7577, a aberturta é dia 4, a partir das 19 horas. Segue de 2ª a 6ª das 8h às 20h. Sáb das 8h às 13h. Entrada franca. Até 31 de Outubro.

Vou passar lá pra conferir a produção da artista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"