III PEQUENO GRANDE ENCONTRO DE TEATRO - CIA DO ABRAÇÃo

Espaço para mostrar, refletir e repensar o teatro para crianças
A Cia. do Abração promove entre os dias 4 a 10 de Outubro o III Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba – Edital de Apoio a Festivais, com a parceria do Teatro Guaíra. O evento é uma oportunidade de compartilhar a produção teatral de companhias curitibanas, mineira, paulista e argentina, direcionada ao público de todas as idades.

Fabiana Ferreira, produtora cultural da Cia do Abração, comenta que o mote do evento é um desejo desde a fundação da companhia. “Curitiba é palco e vitrine de grandes montagens teatrais, mas percebe-se que a cidade já não dispõe de uma atenção especial ao teatro que se faz para crianças, como o fazia em outros tempos”. Segundo Fabiana, este evento também marca a recém criação da ATINJ PARANÁ - Associação de Teatro para Crianças e Juventude do Paraná, ligada ao movimento nacional RENATIN (Rede Nacional de Teatro infantil), fortalecendo este segmento artístico de fundamental importância para a sociedade. Neste ano, o Encontro vem incorporado ao projeto EM OUTUBRO O PRESENTE É TEATRO, da ATINJ PR, somando a sua programação à MOSTRA ATINJ de Teatro.
A diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães acrescenta que é preciso pensar no ser criança como um estado de sensibilidade, não como segmento de mercado, mas divulgar o “estado criança” para todas as idades. “O Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças pretende contribuir à formação do “homem novo”, imbuído de mais amor e respeito à sociedade. Acreditamos na mudança do ser humano através do afeto”, comentou a diretora.
O diferencial desta 3ª edição está na sua abrangência. Este ano, reunirá grupos de pesquisa da cidade e também traz grupos de outros estados, Minas Gerais e São Paulo e um grupo, de experiência internacional, da Argentina. Desta forma, o evento possibilita a discussão e reflexão acerca da arte-educação e da produção cultural de qualidade dirigida à infância, que é encarada como um trabalho sério de pesquisa com fins de formação e socialização dos indivíduos. O III Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades conta com a participação dos grupos: Companhia do Abração - Curitiba; Companhia Teatro Filhos da Lua - Curitiba; Cia. Vento Forte - SP; Cia. Yepocá - MG; Bululu Thèatre – Argentina.
APRESENTAÇÕES
DATA: De 4 A 9/10/11 – de terça a domingo.
HORÁRIOS: De Terça a Sexta: 15h - Apresentações dirigidas a escolas
Sábados e domingos: 16h – Apresentações abertas ao público
LOCAL: Guairinha – Rua XV de Novembro, nº 971 - Centro Curitiba - PR
Informações telefone:  (041) 3304-7900 / 3304-7999
ENTRADA: FRANCA.

WORKSHOP
A Arte de Brincar” com a Cia. Yepocá de Bonecos e Músicas – BH /MG
DATA: 8/10/11 
HORÁRIOS: das 9h às 12h
LOCAL: Sala 160 do Teatro Guaira
INFORMAÇÕES: Fone: (041) 3362-9595
ENTRADA: FRANCA

Inscrições: as inscrições devem ser feitas, com antecedência pelo e-mail abracao@ciadoabracao.com.br, sujeitas ao número de vagas. Enviar nome, e-mail e telefone para contato.

PALESTRA
“A Ludicidade no Teatro para crianças”, com Ilo Krugli
DATA: 10/10
HORÁRIOS: das 9h às 10h
LOCAL: Miniauditório do Teatro Guaira - Curitiba - PR
INFORMAÇÕES: Fone: (041) 3362-9595
ENTRADA: FRANCA

MESA REDONDA
DATA: 10/10
HORÁRIOS: das 10h às 12h
LOCAL: Miniauditório do Teatro Guaira - Curitiba - PR
INFORMAÇÕES: Fone: (041) 3362-9595
ENTRADA: FRANCA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"