A CARPA NO TEATRO DA CAIXA

Texto foi premiado pela Funarte em 2004 e reúne as atrizes Ivone Hoffmann e Anna Cotrim, sob direção de Ary Coslov

 Após ser apresentada em oito cidades brasileiras, a comédia A Carpa, estreia neste fim de semana, de sexta (1) a domingo (3), no Teatro de Caixa, em Curitiba. Com texto de Denise Crispun e Melanie Dimantas, a montagem tem direção de Ary Coslov e tem no elenco as atrizes Ivone Hoffmann e Anna Cotrim.

A Carpa tem patrocínio da Caixa Cultural. A montagem foi vista por 23 mil pessoas em temporadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Caxias do Sul, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte.

Após as apresentações em Curitiba, a peça será apresentada na Mostra de Teatro Petrobras Distribuidora de Cultura, que acontece em abril, no Rio de Janeiro. O próximo palco a ser ocupado pela peça será em São Paulo.

No palco as atrizes - Ivone Hoffmann e Anna Cotrim se revezam em quatro papéis, em duas épocas e em países diferentes, Brasil e Rússia. Uma mãe que ainda carrega dentro de si o seu país e as tradições dos guetos e uma filha aculturada, que se casou com um “não judeu”. A ação transcorre em um único dia, véspera de Pessach, a páscoa judaica. Em torno da feitura do peixe tradicional, mãe e filha confrontam com humor amargo suas visões de mundo. Nos limites geográficos de uma cozinha, a mãe, cheia de certezas e valores imutáveis, e a filha, na corda bamba entre o que lhe foi legado e o mundo em que vive, têm que descobrir um afeto que, apesar de todas as diferenças, existe adormecido entre as duas.
 
Serviço: A CARPA  
De 01 a 03 de Março
Horário: Sexta e sábado às 20h. Domingo às 19h
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 10 anos
Teatro da Caixa fica na Rua Conselheiro Laurindo, 280 / Centro - Curitiba.
Telefones (41) 2118-5409.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"