LIVRO APRESENTA PANORAMA DOS PARQUES DO PARANÁ


Dia 13 de março, quarta-feira, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, será lançado o Livro “Parques do Paraná – do Urbano a Unidades de Conservação”, obra do jornalista Bernardo Staviski, que apresenta um panorama fotográfico e histórico de alguns desses importantes espaços de lazer e conservação no estado.
Para esse livro, foram selecionados 35 parques em 17 cidades paranaenses, em meio a mais de 70 parques visitados em 43 cidades. A escolha foi pontuada não apenas em termos de conservação de áreas verdes, dentro ou fora do perímetro urbano, mas, principalmente, por parques permeados por uma relação afetiva com seus visitantes; aqueles que fazem parte da dinâmica da sua região; e, mais ainda, que também estão envolvidos na cultura, história e hábitos dos vários povos que compõe o estado.

Patrocinado pelo Grupo Volvo América Latina – com sede em Curitiba-PR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o livro foi realizado em um período de um ano e meio, com produção fotográfica, desenho de mapas ilustrativos e pesquisa histórica em um trabalho bilíngue que mostra como o Paraná está bem aquinhoado dessas áreas de lazer e conservação. São 240 páginas que apresentam as belezas desses locais, suas funções como espaço de lazer, importância histórica e ambiental. E, mais ainda, o quão fundamental eles são para manter acesa a consciência do cuidado com o meio ambiente.

Serviço: "Parques do Para - do Urbano a Unidade de Conservação"
Lançamento: dia 13 de Março de 2013, quarta-feira, às 19h30
Local: Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação
Avenida Sete de Setembro, 2775 - Rebouças
Contato: Editora Ecocidade 41 3082 8877 - ecocidade@ecocidade.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS