BRUCE GOMLEVSKY TRAZ TRÊS ESPETÁCULOS

O ator e diretor carioca Bruce Gomlevsky participa de três espetáculos na 22ª edição do Festival de Curitiba: “O Homem Travesseiro” e “O Médico e o Mostro” na Mostra 2013, e “Aos Domingos”, no Fringe.

No drama “O Homem Travesseiro”, da Cia. Esplendor, Bruce é protagonista e também diretor. Por este trabalho, foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator e aos Prêmios APTR de Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor Ator. A peça, com texto do irlandês Martin McDonagh, narra os últimos momentos de vida de Katurian, um escritor que vive em um país fictício da Europa Central e é preso porque seus contos se parecem com uma série de assassinatos que vêm acontecendo na cidade. Abuso de poder, intolerância e crueldade nas relações familiares permeiam o espetáculo, tratados também com humor. “O Homem Travesseiro” será apresentado no Teatro Bom Jesus nos dias 1º e 2 de abril, às 21h.
 
Já a comédia “O Médico e o Monstro”, da Trupe Produções Teatrais e Artísticas, sobe ao palco nos dias 5 e 6 de abril, às 21 horas, no Teatro da Reitoria. Bruce, que interpreta Dr. Jekyll, divide a cena, entre outros, com os atores Débora Lamm, Erica Migon e Hugo Resende.

Esse Festival é muito importante para o país e participar dele é muito legal”, diz Gomlevsky. “É bom voltar a Curitiba e ter essa coincidência de participar de três espetáculos. Eles são bem diferentes e é interessante ser eclético neste ponto”, comenta o ator, que chega no dia 26 de março para dirigir ´Aos Domingos´. “Depois volto pro Rio de Janeiro para a última semana de ´O Médico e o Monstro´, no Teatro Ipanema. E por fim, retorno a Curitiba para apresentar esta peça e também ´O Homem Travesseiro´.”
 
Estreia nacional
Aos Domingos” é uma estreia nacional que de quebra inaugura também o espaço onde será apresentado: o Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, localizada no Shopping Curitiba. Projeto da Companhia Nova Bossa produções Culturais, será apresentado nos dias 27 e 28 de Março, às 20 horas.

A peça conta a história de dois irmãos que sempre foram muito amigos, mas que sofrem com a separação dos pais. A mãe acaba ficando doente e depressiva, e o pai, depois que vai viver com a amante, só os visita aos fins de semana. Eles crescem nessa região sombria e seca de afeto e, após alguns anos, cada um segue seu destino. Mas um fato na família reúne novamente os irmãos e aí a história começa a se desenrolar. Apesar da delicadeza, e por vezes contundência do tema, a peça tem um contraponto de humor em alguns personagens.

O texto foi escrito
por Julia Spadaccini, indicada ao Prêmio Shell de Melhor Autor por “Quebra Ossos”, e integrante do time de roteiristas da série “Tapas e Beijos”, da Rede Globo. No elenco de “Aos Domingos” estão Juliana Teixeira, Jorge Caetano (Prêmios Fita 2011 e APTR 2012 como Melhor Ator Coadjuvante por “Outside”), Bruno Padilha e Paulo Giardini.
 
Mais informações:
http://festivaldecuritiba.com.br/2013/espetaculos/ver/1519/Mostra_2013/Drama/O_Homem_Travesseiro
http://festivaldecuritiba.com.br/2013/espetaculos/ver/1506/Mostra_2013/Comedia/O_Medico_e_o_Monstro
http://festivaldecuritiba.com.br/2013/espetaculos/ver/335/Fringe/Drama/Aos_domingos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS