FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA EM CURITIBA

 BRASILEIROS DISPUTAM, EM CURITIBA, ETAPA REGIONAL DO FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA

Em apresentação aberta ao público, no próximo dia 31 de Agosto, candidatos sobem ao palco do Teatro Londrina para disputar vaga na final realizada em Brasília.


Oito candidatos, provenientes de Curitiba e Florianópolis, sobem ao palco do Teatro Londrina, no próximo dia 31 de Agosto, sábado, para participar da semi-final do Festival da Canção Francesa. A apresentação será aberta ao público, com entrada franca, mediante a retirada dos ingressos nas secretarias da Aliança Francesa. Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora composta por cinco personalidades ligadas ao meio artístico e à Aliança Francesa.

A prova se constituirá de uma apresentação utilizando o acompanhamento da banda, disponibilizada pela produção do Festival, ou instrumento próprio tocado pelo candidato. Serão julgados os quesitos: afinação, ritmo, interpretação, pronúncia e presença no palco.

Nesta etapa, apenas três candidatos serão reconhecidos pelo juri e o resultado será divulgado na mesma noite. O candidato que conquistar o primeiro lugar, além de ganhar o direito de participar da Final Nacional, que acontece em Brasília, terá as despesas de viagem e acomodação garantidas pela Aliança Francesa de Curitiba.

A Final Nacional do Festival da Canção Francesa reunirá, no mês de outubro, os oito vencedores das etapas regionais, provenientes de Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O grande vencedor receberá uma passagem Rio de Janeiro- Paris - Rio de Janeiro, pela Air France, além de seis noites na capital francesa.

sobre o Festival da Canção Francesa
O Festival da Canção Francesa é um evento anual, promovido pela Aliança Francesa, que promove o repertório em língua francesa da Canção Francesa. Podem participar do evento, como candidatos, toda pessoa de nacionalidade brasileira, maior de 18 anos. O evento está em sua sexta edição.

 
Serviço: Festival da Canção Francesa – Etapa Curitiba
Quando: 31 de Agosto (sábado); às 19 horas
No Teatro Londrina na Rua Claudino dos Santos, 79 - Memorial de Curitiba - Setor Histórico.
Obs: A entrada é franca mediante a retirada de ingressos antecipados nas secretarias da Aliança Francesa.
Telefone (Aliança Francesa): 41. 3223-4457.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"