OUTBACK ENTRE AS 10 " TOP FAN PAGES BRASIL"
A página oficial do Outback Brasil no Facebook está entre as
10 melhores fan pages do País, conquistando o sexto lugar no ranking. A
informação é da agência global de pesquisas Millward Brown, responsável pelo
prêmio “Top Fan Pages Brasil”, que avalia as principais fan pages brasileiras em
quesitos como “opinião geral sobre a página”, “grau de atenção ao conteúdo”,
“interesse em revisitar a página” e “intenção de recomendá-la aos amigos”. O
Outback foi a única marca de serviços a ser premiada. “Nossa página foi lançada
há pouco mais de um ano e percebemos fãs muito engajados dentro das redes
sociais em termos de ‘likes’, ‘compartilhamentos’ e ‘comentários’. Nossos posts
são o primeiro impacto para que os clientes visitem o restaurante e marquem
happy hours, almoços e jantares”, diz Antonio Marchese, diretor de marketing do
Outback Brasil. “Somos uma marca social que gera momentos agradáveis de
compartilhamento. Nossa estratégia digital é baseada nisso”, explica. A página
do Outback possui mais de 1,6 milhão de fãs.
A rede Outback Steakhouse possui
43 restaurantes no Brasil e está presente em 20 cidades e 11 estados
brasileiros. No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania.
O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de
Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do
brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida,
somados à descontração no atendimento e às instalações
aconchegantes.
Sobre a Metodologia
Fanindex
A Millward Brown desenvolveu uma
solução para medir a eficiência da marca junto a sua fanpage no Facebook, como
parte de um conjunto mais amplo de soluções de avaliação de mídia social. O
Fanindex proporciona uma avaliação quantitativa do desempenho da página através
de diagnósticos atitudinais e comportamentais que ajudam os profissionais de
marketing a otimizar o conteúdo da fanpage.
Comentários