AMELY COMPLETA 10 ANOS E CARTUNISTA LANÇA LIVRO

Cartunista preparou edição de luxo com mais de 150 tirinhas para celebrar os dez anos da boneca inflável mais querida do Brasil

Em 2005, a boneca inflável Amely saiu da caixa e ganhou vida pelas talentosas mãos da cartunista Pryscila Vieira. A ideia de criar uma boneca que fala, pensa e discute a relação nasceu de um relacionamento moribundo da artista: Pryscila decidiu afogar as mágoas na prancheta misturando nanquim, humor e ironia. 
Para comemorar uma década da personagem Amely, a cartunista lança no sábado (5/12) o livro “Amely, uma mulher de verdade: 10 anos”, em Curitiba. O evento acontece na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, a partir das 18h30.
Entre tirinhas irônicas e comentários pessoais da cartunista, o livro é uma edição de luxo com os melhores momentos da personagem nestes dez anos. Relacionamentos amorosos e empoderamento feminino fazem parte do discurso da boneca: “A Amely dá voz aos dilemas vividos pelas mulheres. Ao longo destes anos, a personagem foi crescendo com o debate sobre os direitos da mulher”, conta Pryscila. 

Com prefácio escrito por Ziraldo, todas as tiras foram glosadas para contar aos leitores um pouquinho mais sobre os ideais criativos de Pryscila. Além do livro, os dez anos da boneca inflável mais querida do Brasil também vão ser celebrados com uma exposição itinerante, que traz 40 histórias de Amely impressas em azulejo e esculturas produzidas pela autora. Até 31 de Janeiro, a exposição estará na Galeria Ornitorrinco, em São Paulo. Em 2016, segue para o Rio de Janeiro e Roma. 

Para Pryscila, ser mulher e humorista é algo disruptivo no Brasil e a responsabilidade de ser uma das raras mulheres cartunistas no país a ajudou a fortalecer a identidade da personagem. “Amely clama por vida. Apesar do aspecto de objeto que deram a ela, a personagem quer ser reconhecida como mulher e luta por isso. E essa é uma trajetória comum às mulheres de todo o mundo”, finaliza.

Com 95 páginas, o livro foi desenvolvido pela editora Contenido Publish e contém, ao final, “passatempos sacanas” feitos por Pryscila para os fãs da personagem. O livro poderá ser adquirido pelo site www.amelyreal.com . As entregas serão feitas para todo o Brasil, com frete gratuito.  

Lançamento de “Amely, uma mulher de verdade: 10 anos” 
Quando: 5 de dezembro - sábado das 18h30 às 21h30
Onde: Livraria da Vila - Pátio Batel na Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba - PR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS