PROJEÇÃO MAPEADA EM 3D DÁ MAIS VIDA AO NATAL ILUMINADO DO PAÇO

Pinóquio alegra o Natal do Sesc Paço da Liberdade nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, às 20h30

O Natal é um período de confraternização em família, um momento em que as pessoas se abrem ao lúdico e às boas histórias. Sendo assim, aproveitando o espírito da época, desde 2012, a Tempo Arte cria e produz o Natal do Paço. Por meio de Projeção Mapeada, a empresa promove espetáculos natalinos na fachada externa do prédio, localizado na região central de Curitiba, na Praça Generoso Marques. Em 2015, o espetáculo a ser apresentado será o Pinóquio. Uma produção de livre adaptação da história original de 1883, com a direção de Pablo Colbert, idealizador da Tempo Arte. As apresentações acontecem nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, às 21h. A abertura fica por conta da Banda Lyra, a partir das 20h30.
                                     
O Natal Paço é uma realização do Sesc do Paço Liberdade, um evento tradicional no Natal Iluminado de Curitiba. Assim como nos anos de 2012, com o tema Mundo dos Sonhos e, 2013, com o Soldadinho de Chumbo e a Bailarina, a Tempo Arte mantém, em 2015, a característica dos eventos realizados pela empresa. As montagens reúnem diferentes linguagens, combinando projeção mapeada 3D, animações e artistas ao vivo. Além de apresentar cinco modalidades em uma mesma história, com música, teatro, dança e circo, combinadas à animações vibrantes, simultâneas em um único espetáculo.

O espetáculo trata da relação entre pais e filhos. A história transmite a mensagem importante de como a mentira pode trazer consequências ruins. Todo o contexto é abordado em meio ao espírito do Natal. Será um evento inédito para toda família, que mistura música, teatro, circo e animações 3D gigantes com efeitos especiais, numa noite inesquecível.”, observa Colbert.

Sinopse – As aventuras de Pinóquio, menino travesso em uma viagem pelo mundo mágico dos brinquedos. 
Atrasado com a produção anual de brinquedos, Papai Noel pede ajuda ao seu velho amigo Gepeto, grande inventor, que possui sua oficina em um Pequeno vilarejo ao Sul da Itália. Em troca da ajuda, Papai Noel dá ao solitário Gepeto uma madeira mágica, para que ele faça aquilo que o coração mandar. Deste presente de Natal é que nasce Pinóquio, um boneco de madeira falante e muito travesso, com gosto por aventuras e pela mentira. Até que, em meio a uma dessas tantas travessuras e mentiras, o boneco se dá mal. Pois, como consequência às mentiras, começa a crescer sem parar o nariz, além de aparecerem orelhas e rabo de burro. Ao ver a transformação, Pinóquio se desespera e passa a se arrepender das mentiras pregadas. De repente, eis que em plena noite de Natal surge a Fada Azul. Ela propõe ao travesso Pinóquio reverter o feitiço desde que passe a se comportar. E, como percebe que o boneco realmente aprendeu a lição, decide dar a ele um presente, transformando o Pinóquio em menino de verdade.

Projeção Mapeada
É uma técnica em 3D utilizada para projetar em superfícies irregulares, externas ou não. Esse modelo de projeção permite um detalhamento minucioso das características e transformação do prédio. A Projeção Mapeada cria um efeito ilusório de profundidade e, quanto mais irregular for a superfície, maior esse efeito. A tecnologia utilizada por esse tipo de projeção dá vida aos personagens, criando um ambiente propício para interagir com o público presente.

Serviço: Natal do Paço: Pinóquio e o mundo mágico dos sonhos;
Data: 15, 16 e 17 de Dezembro;
Horário: 20h30 – abertura com a banda Lyra;
              21h – início do espetáculo;
Local: Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, região central de Curitiba.  
*Aberto ao público        

Sobre a Tempo Arte
A Tempo Arte, dirigida por Pablo Colbert, é uma empresa de criação e produção de eventos inovadores, mistura alta tecnologia e interação com os mais diversos segmentos artísticos. A empresa se destaca por ser a pioneira na produção de espetáculos e eventos que misturam arte e tecnologia. A Tempo Arte atua desde 2003 e já produziu cerca de 80 produções.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS