EMPRESA PARANAENSE LANÇA SABONETERIA SUSTENTÁVEL



Produto é feito a partir de embalagens recicladas e sacolas plásticas tiradas do lixo

Depois de receber o selo Viva Verde 2019, na Bio Brazil Fair, a maior feira de produtos orgânicos da América Latina, realizado em junho em São Paulo, a Cativa Natureza marca presença na primeira edição do Festival Curitiba Santé. O evento vai reunir expoentes nomes de produtos orgânicos e naturais, dia 30, no Palácio Garibaldi. A marca paranaense de cosméticos naturais, orgânicos e veganos vai apresentar a saboneteira sustentável, produzida dentro do projeto Re-Use Cativa Natureza e elaborada a partir de embalagens dos seus próprios produtos que foram recicladas e tiradas de circulação dentro da logística reserva que a empresa promove. Além dessa matéria prima, cada saboneteira ainda retira 50 sacolas plásticas do lixo. Essa operação é realizada com uma cooperativa de reciclagem do Paraná.


Entre os lançamentos de produtos, a marca vai apresentar sua nova linha de maquiagem. Suas opções de base aumentaram com tonalidades que passam a atender peles morena e negra; outro lançamento é a Paleta de Sombras Customizável com refis unitários, que permite que o cliente monte sua paleta com as cores que preferir e que também reduza o descarte de embalagem. Ainda em maquiagem, o BBCream recebe nova opção de cor e para completar, tem a Loção Demaquilante à base de ativos calmantes e purificantes e o Bruma Finalizadora, formulado com aloe vera que acalma e prepara a pele, pode ser usado para finalizar a maquiagem, porque auxilia na fixação, deixando um acabamento mais natural e evitando ressecamento.
O portfólio de novos produtos não para por aí. O primeiro semestre da fábrica da marca foi dedicado a dois importantes insumos. O abacate, que passa a integrar o leque de opções na versão óleo extraído a frio que auxilia na hidratação e regeneração da pele e à pimenta rosa, que é a base para o novo shampoo sólido do qual os visitantes terão um preview porque o lançamento oficial será a partir de Julho.

Para visitar o stand a entrada é gratuita, basta retirar ingresso antecipado na rede social @curitibasanteweek. O evento acontece das 9h às 18h. O Palácio Garibaldi fica na Praça Garibaldi, 12, no bairro São Francisco.

Serviço:  Cativa Natureza no Festival Curitiba Santé
Quando: 30 de Junho, domingo, das 9h às 18h
Onde: Palácio Garibaldi – Praça Garibaldi, 12
Quanto: gratuito – simple pass no @curitibasanteweek

Sobre Cativa Natureza
A Cativa Natureza nasceu das descobertas da socióloga Rose Bezecry, manauara de nascença e que desde a infância teve contato com a cultura medicinal, sempre em contato com copaíba, andiroba, cupuaçu, entre outros insumos. Em 2008, em uma viagem a Curitiba ela soube da inauguração do primeiro setor de orgânicos dentro um Mercado Municipal. Ali, ela vislumbrou trazer toda a rica matéria prima brasileira para dentro de uma linha de cosméticos livre de metais pesados e agrotóxicos e com o maior percentual de organicidade. Buscou conhecimento na área, fez capacitações em aromateria e farmacologia, e inaugurou a primeira marca de cosméticos naturais orgânicos do Sul do Brasil. Entre as opções estão cremes, séruns faciais, loções corporais, shampoos, maquiagem, etc. Atualmente possui loja em Curitiba, no único setor de orgânicos do Brasil dentro de um Mercado Municipal, Fortaleza, Porto Alegre e Itajaí. Possui, ainda, mais de 600 pontos de venda em todo o território nacional, além do e-commerce que já exporta para Alemanha, Suiça e Estados Unidos. Mais informações no site www.cativanatureza.com.br e nas redes sociais @cativanatureza


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"