CONTOS, DA CIA ILIMITADA, GANHA VERSÃO PARA PODCAST

O COMPRADOR DE SONHOS TERÁ ESCUTA COLETIVA ONLINE NO SÁBADO, DIA 15/05, PELO ZOOM 

         Com os teatros fechados por causa da pandemia, os artistas têm se reinventado e os podcasts tem sido uma alternativa em épocas de restrição. Uma escuta coletiva, no dia 15 de Maio (sábado), às 18h, marcará o lançamento do Projeto Contos Podcast – O Comprador de Sonhos, da Cia Ilimitada, de Curitiba. A transmissão online, ao vivo, gratuita, será feita pelo zoom, com acesso pela plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/contos---o-comprador-de-sonhos__1217452 e contará com a presença do elenco, músicos, equipe de criação e equipe técnica. Para acessar a transmissão basta acessar o link, fazer o cadastro e solicitar o ingresso (gratuito). A confirmação e o link de acesso serão enviados pelo email cadastrado. Após a escuta coletiva, a ideia é realizar uma conversa entre os participantes sobre a pesquisa e o processo do trabalho.  

         O Podcast foi uma alternativa da Companhia para seguir criando e levar entretenimento ao público distanciado pelo isolamento social. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e construído a partir da experiência de pesquisa e realização do espetáculo Contos, criado em parceria entre a Cia ilimitada e a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba, em 2019.  

         A produção e os ensaios foram realizados de forma remota. A dramaturgia e os arranjos originais foram recriados para a nova versão. “Embora este trabalho tenha surgido da experiência que tivemos com o espetáculo, ele resultou num produto novo e pensado para a escuta digital, estreitando ainda mais a parceria entre atores e músicos na construção de imagens sonoras. A narração dos atores, totalmente integrada com a música, não só se adequou perfeitamente ao podcast, mas trouxe ainda mais frescor para a obra”, conta o diretor Marcio Juliano, que também é um dos narradores da história e assina a dramaturgia. 

         No elenco ainda, como narradores: Glaucia Domingos e Marcel Szymanski. A composição é de Sergio Albach, que além de músico é responsável também pela direção musical. A ficha técnica traz também: Davi Sartori (músico e mixagem), Luís Rolim (músico), Nadja Naira (assistência de direção), Mônica Infante (preparação de elenco), Chico Esmanhoto (captação, edição e masterização) e Adriana Alegria (design gráfico). A produção e a realização são da Cia Ilimitada. 

         Como se faz para ser feliz? Essa é a questão cerne do conto O Comprador de Sonhos que relata a trajetória de Kanhru, jovem, índio, trabalhador, brasileiro, e a transformação que acontece em sua vida quando decide comprar um sonho e passa a contá-lo como seu. 

         “Ao renovarmos a linguagem do trabalho, estamos propondo novo diálogo com o ouvinte e criando novas imagens. Ao nos privarmos da visão, sentido bastante estimulado pelo teatro, ampliamos as possibilidades da escuta e o trabalho ganha outra potência. E, se tratando de uma contação de história, o ambiente de transmissão se torna perfeito, possibilitando, inclusive, alcance ainda maior”, acrescenta o diretor.  

         Após a transmissão do dia 15 de maio, a história vai ficar disponível para ser ouvida no Spotfy: Contos - O Comprador de Sonhos 

         O projeto oferece também uma oficina aberta e gratuita de contação de história, com o ator e diretor Marcio Juliano. Será nos dias: 17, 19 e 21 de Maio, das 14h às 16h. As vagas são limitadas, inscrições pelo email: marciojulianocontato@gmail.com 

A classificação é livre e o tempo de duração é de 22 minutos.  

Cia Ilimitada 

A Cia Ilimitada foi criada em 2005, em Curitiba, pelo cantor, produtor, ator e diretor teatral Marcio Juliano e pela atriz e jornalista Glaucia Domingos, companheiros em trabalhos realizados nos últimos vinte anos. Além de conceber e produzir seus próprios projetos, realiza produção local para diversas companhias. 

 

Serviço: Escuta Coletiva do Projeto CONTOS PODCAST - O COMPRADOR DE SONHOS   | Dia: 15 de Maio (sábado)  | Hora: 18h | Local: Zoom, acesso pelo Sympla https://www.sympla.com.br/contos---o-comprador-de-sonhos__1217452  | Evento Gratuito |  Classificação: Livre | Duração: 22 minutos | Produção e Realização: Cia Ilimitada.

Obs.: A partir do dia 15/05, disponível para escuta no Spotfy: Contos - O Comprador de Sonhos 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"