NOËL.DOC LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO SOBRE OS 15 ANOS DO SHOW MUSICAL

Lançamento de documentário marca 15 anos de trajetória do show cênico musical Noël. 

        Quem se lembra do show Noël? Não é difícil encontrar aqueles que já foram ver o show mais de uma vez. Noël é um show marcante que fez e segue fazendo história.  Idealizado pelo ator cantor e diretor Marcio Juliano, o trabalho estreou no ano de 2006, em Curitiba. De lá para cá, percorreu 25 cidades brasileiras, passando pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, além da capital federal, Brasília. Foram mais de 70 apresentações atingindo um público aproximado de 30 mil espectadores presencias. O show que tem registro em CD (2009), agora será o tema deste documentário que traz entrevistas atuais e exclusivas, gravadas pelo zoom, com os seus criadores e colaboradores. Imagens de arquivos em fotografias e vídeos ilustram e ajudam a remontar a trajetória do trabalho. O material traz também um registro inédito da composição Filosofia, de Noel Rosa e André Filho, gravada especialmente para o documentário. 

        O lançamento é neste domingo, 30 de Maio, às 20h, com transmissão ao vivo, gratuita,no Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCTxedeBeVf7I6gJYddkKlnA 

Quem não puder acompanhar a transmissão poderá ver depois, é só se inscrever no canal. 

        A realização, da Cia Ilimitada, foi feita de forma remota e viabilizada pela Lei Aldir Blanc, criada em 2020 como auxílio emergencial aos trabalhadores da arte e da cultura no Brasil.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Fotografia: Glaucia Domingues. 

        Além dos relatos sobre a criação do trabalho e o envolvimento com ele ao longo desses anos, os artistas e técnicos também contam histórias inusitadas e falam sobre a influência de Noel Rosa na música brasileira e o caráter universal de sua obra. 

Por conta da pandemia os shows agendados no ano passado foram cancelados, a última apresentação foi em 2018, no Teatro Paiol, em Curitiba, mas, apesar da pausa, o trabalho permanece vivo. 

Reunir esta equipe mais uma vez para realizar este projeto, através deste importante fomento à cultura que é a Lei Aldir Blanc, em um momento de total incerteza para diversos setores em nosso país, é motivo de contentamento”, conta Marcio Juliano.  

Além de Marcio Juliano, Noël conta com os músicos: Marcelo Torrone, Ale Age, Gabriel Schwartz e Sérgio Albach que também assina a direção musical. A direção cênica do show é do premiado diretor Marcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro. O doc traz não só eles, mas também o registro de impressões da equipe técnica e de criação, bem como de algumas cantoras convidadas que sempre faziam participações especiais no trabalho como: Mônica Salmaso, Isabel Padovani, Uyara Torrente e Liane Guariente. 

        “Realizar este registro é uma forma de homenagear a música brasileira, a nossa cultura. Neste momento é um resgate da nossa própria memória enquanto artista e cidadão brasileiro. Espero que este material possa despertar o interesse das novas gerações pela "Época de Ouro", período que vai de 1929 a 1945, tendo Noel Rosa como um dos seus mais importantes representantes”, destaca Marcio. 

SERVIÇO: Lançamento NOËL.DOC 
Quando: 30 de Maio (domingo) 
Que horas: 20h 
Onde: Youtube - Marcio Juliano 
https://www.youtube.com/channel/UCTxedeBeVf7I6gJYddkKlnA 
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre 
Realização: Cia Ilimitada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"