MÚSICO GUEGO FAVETTI LANÇA ÁLBUM DIGITAL

Acontece nessa sexta-feira, 4 de junho, a live de lançamento de “Autorretrato”, álbum digital do cantor e compositor Guego Favetti. Gravado no estúdio Gramofone, o disco traz dez músicas do artista, quatro das quais inéditas.   

Como o próprio nome ressalta, este novo trabalho é um retrato da carreira musical de Guego sob o ponto de vista autoral. “Cantando na noite curitibana, ou em apresentações com meus irmãos no Trio DFavetti, eu sempre fui mais conhecido como intérprete. Mas de depois de 40 anos de carreira, já estava mais que na hora de encarar o desafio de gravar um disco só com minhas próprias composições”, explica o músico.

A canção que abre o disco é “Auto-retrato”, parceria de Guego Favetti com Aldo Zarbin. O nome da música é assim mesmo, com grafia diferente da do título do álbum. De acordo com Guego, a letra do professor Aldo é um grito contra a indiferença, a injustiça e a falta de oportunidade para todos. “Ela ressalta historicamente a luta de cada segmento social, como os povos latinos, os negros e o movimento anarquista”, diz ele. “Auto-retrato” foi gravada em duas versões. Uma delas acústica, apenas com voz e violão; e outra com arranjo de Guego e Vladimir Urban, tendo a participação da banda curitibana de psicobilly “Os Partigianos”.

“Autorretrato” traz mais duas músicas em que Guego divide a autoria: “Sob proteção” (de Cesar Matoso e Guego Favetti) e “Viola do meu coração” (de Guego Favetti e Gilberto Ferreira). As demais, “Noites curitibanas”, “A cor do samba”, “Não negaceie minha viola”, “Vozes”, “Terra Terra” e “Eu quero esse canto”, são de autoria apenas de Guego. O disco conta com as participações dos músicos André Ribas, Luciano Pasinatto, Julião Boêmio, Márcio Rosa, Cesar Matoso, Alvaro Ramos e Vitor Pinheiro.

Guego Favetti -  Já soma mais de meio século a jornada de Guego Favetti no Paraná. Vinda de Paim Filho, no Rio Grande do Sul, sua família se fixou inicialmente em Pato Branco. Com o passar do tempo os Favetti foram vindo para Curitiba. Aqui, com seu jeito simples, sem pretensão ou alarde, Guego se tornou personagem da vida musical da Capital paranaense.

O primeiro trabalho gravado foi o CD, "Noites Curitibanas" (1998). Depois dele veio "Arretirança" (2005), com seus irmãos Tita e Titi, do Trio D Favetti.  Em 2007 foi gravado o terceiro CD, "Branco". Em 2011 foi lançado o álbum duplo “Degrau do Tempo”, que também virou DVD com a gravação do show de lançamento, realizado no Teatro da Caixa.  Em 2017 surgiu "O Troco de Taiguara", CD com interpretações de Guego e do Trio DFavetti. O disco foi lançado em todo o Brasil pelo selo Kuarup, com shows realizados em Curitiba e São Paulo.

Em 2020 e 2021, por conta da pandemia do Covid, Guego tem se dedicado a realização de lives. Em 15 meses, elas já somam mais de 140. “É a forma que encontrei de resistir nesses tempos tão difíceis, e também de contribuir por meio da minha música para amenizar um pouco a dor das pessoas”, completa o artista.

“Autorretrato”, que estará disponível nas principais plataformas musicais de streaming a partir de 4 de junho, tem produção musical de Alvaro Ramos, com arranjos do próprio Alvaro, de Julião Boêmio, de Vitor Pinheiro e Vladimir Urban. A produção executiva é de Antonio Carlos Domingues. O álbum foi viabilizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

SERVIÇO: Live de lançamento do disco “Autorretrato”   | Dia: 4 de Junho de 2021  | Hora: 19h30 |  www.facebook.com/guegofavetti

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS