UFPR DEFINE VESTIBULAR 2020/2021 EM FASE ÚNICA

 

Prova será realizada no dia 18 de Julho de 2021

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) definiu nesta sexta-feira (30), que o Processo Seletivo 2020/2021 será realizado, excepcionalmente, em uma única fase, no dia 18 de Julho de 2021. A prova será composta por 60 questões objetivas e uma produção de texto.

A decisão do Cepe levou em consideração a necessidade de alteração do modelo do processo seletivo diante do cenário de restrições e evolução do quadro epidemiológico da Covid-19 no Paraná, a expectativa dos candidatos em relação ao vestibular e a retomada do calendário acadêmico, com a definição do início do ano letivo 2021. O reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca destaca que a decisão viabiliza a realização de todo o processo, com dias adequados para correção, divulgação de resultados e matrículas dos calouros.

No modelo aprovado, o vestibular será realizado em uma única fase, com uma redução de 30% no número de questões – eram 90 e passam a ser 60 questões. Haverá apenas uma questão de produção textual, valendo 30% da nota total, no modelo de texto dissertativo argumentativo. Segundo a pró-reitora de Graduação e Educação Profissional, professora Maria Josele Bucco Coelho, todo o esforço tem sido feito para que sejam usadas as mesmas diretrizes de vestibulares anteriores, mantendo o padrão e adequando o processo para uma única fase.

Para os cursos que tinham questões discursivas específicas na segunda fase, será dado um peso maior nas disciplinas da prova objetiva. Por exemplo, no curso de Direito, as questões de História e Sociologia terão peso maior na prova objetiva da fase única. Já os cursos de Música e Arquitetura, que possuem provas de habilidades específicas, terão a situação tratada separadamente pelo Núcleo de Concursos (NC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS