FORMAÇÃO DO ATOR TEM SEMINÁRIO

A Fundação Cultural de Curitiba promove nos dias 4, 5 e 6 de Julho, às 20h30, no Teatro do Paiol, o 1º Seminário “Os caminhos da formação do ator na cidade de Curitiba”. Discutindo a formação profissional e amadora, os fundamentos estéticos, além dos valores éticos e culturais, o seminário contará com profissionais que se dedicam ao ensino das artes cênicas, representantes das principais escolas de teatro de Curitiba. A inscrição é gratuita e deverá ser feita no próprio local do evento.

Com um expressivo número de escolas públicas e particulares que se dedicam ao ensino da arte teatral, Curitiba é referência nacional na área. Abrigando um dos maiores festivais de teatro do Brasil, a cidade revela talentos e abriga diversas mostras durante o ano, abrindo espaço para experimentações e novas produções.

Walter Lima Torres, professor de Estudos Teatrais do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas e do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná, será o mediador do seminário. Ator e diretor de teatro formado em Artes Cênicas, com habilitação em Interpretação e Direção Teatral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO (1989), Torres obteve o diploma de Estudos Aprofundados DEA (mestrado – 1993 e doutorado – 1997) em Artes do Espetáculo no Instituto de Estudos Teatrais da Universidade de Paris, Sorbonne Nouvelle (França).
Nos três dias do seminário, Fátima Ortiz, Fernando Klug, George Sada, João Luiz Fiani, Juscelino Zílio, Laércio Ruffa, Márcio Mattana, Marina Machado e Mauro Zanatta falarão sobre suas experiências e sobre o trabalho realizado nas escolas de atores. Após cada relato, haverá debate entre os participantes.

Serviço: 1° Seminário “Os caminhos da formação do ator na cidade de Curitiba”
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).
Data: de 4 a 6 de julho de 2012 (quarta a sexta), às 20h30.
Inscrições gratuitas, no próprio Teatro do Paiol.
Certificado para quem frequentar dois terços da programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS