DANIEL GALERA NO PAIOL LITERÁRIO

O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe no dia 3 de julho, às 20 horas, o escritor Daniel Galera. Com mediação do jornalista e escritor Luís Henrique Pellanda, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.

DANIEL GALERA nasceu em 1979, em São Paulo, mas passou a maior parte da vida em Porto Alegre, onde vive atualmente. É autor dos romances Até o dia em que o cão morreu, Mãos de cavalo e Cordilheira (Prêmio Machado de Assis), e co-autor da graphic novel Cachalote. Traduziu diversos autores de língua inglesa, como John Cheever, Irvine Welsh e Zadie Smith. Galera é um dos criadores do extinto selo editorial Livros do Mal, voltado à nova literatura, pelo qual publicou o volume de contos Dentes guardados. Sob o título provisório de Barba ensopada de sangue, seu novo romance está previsto para novembro, pela Companhia das Letras. Seus livros foram publicados na França, Itália, Portugal e Argentina.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 54 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site http://www.rascunho.com.br/, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformará os encontros do Paiol Literário em um programa da ÓTV.
Mais informações pelo telefone (41) 3527-2011.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"