REBECA FICINSKI NA VK EMPÓRIO

O encanto da Índia na joalheria contemporânea de Rebeca Ficinski apresenta a premiada Sundaram Collection nesta tarde na VK Empório de Viviane Kaled

Como representar uma cultura rica em cores, texturas e aromas na forma de joias contemporâneas? Seus inúmeros aspectos, como os pós coloridos, os tecidos e as combinações harmoniosas presentes na Índia se tornaram fonte de inspiração para a designer Rebeca Ficinski que, admiradora profunda do país, apresenta "Sundaram", coleção de joias e bijuterias já premiada.

Suas peças, predominantemente em couro cortado a laser, cristais Swarovski e metal banhado em ouro 18k, aliam a um só tempo, tecnologia e artesanato, simplicidade sofisticação.
“Todas as peças envolvem trabalho manual de montagem. Os couros são forrados e recebem tratamento de limpeza e hidratação para que fiquem macios e confortáveis ao corpo”, explica a designer.

Composta por quatro linhas – "Padma", "Moksha", "Mehendi" e "Sukha" – a Sundaram Collection foi premiada no Salão Eclat de Mode em Paris, feira do setor joalheiro realizada entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho.

Cada uma das quatro linhas apresenta significados únicos, repletos de simbologias.


A linha "Padma" remete à Flor de Lótus de mil pétalas. "Moksha" representa o pavão, também conhecido como "Animal de cem olhos", símbolo de beleza e perfeição.
"Mehendi" indica a arte de decorar a pele com henna natural, elemento estético que marca os rituais femininos de iniciação. Nas joias de Rebeca, esta linha é destacada pelo brilho dos cristais Svarowski. "Sukha" significa alegria, e está presente nos motivos gráficos das joias desta coleção, retratando as origens artísticas do povo indiano.

“A Índia é uma joia encantadora e incomparável. Em cada detalhe há uma preciosidade, uma pedra devidamente lapidada que, no conjunto, reflete o brilho e a beleza de um país tão inspirador, que deu origem às quatro linhas desta coleção”, comenta Rebeca.

Toda a magia e refinamento da Sundaram Collection podem ser conferidos na VK Empório, localizada na Rua Padre Anchieta, 389, Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS