EMOÇÕES EM TELAS NO LARGO DAS ARTES

Um espaço que respira arte. Assim é o Largo das Artes, casarão localizado no Centro Histórico de Curitiba e que, a partir desta sexta-feira, receberá as belíssimas obras do artista plástico paranaense Di Ferrá.
O seu trabalho é constituído por uma multiplicidade de elementos que podem ser analisados separadamente. As ondulações coloridas sugerem algumas obras de Sol Lewitt, os círculos podem ser uma referência para Delaunay, os quadrados nos lembram as famosas pinturas de Stella. Assim, Di Ferrá concebe a arte como uma forma de transmitir uma emoção positiva, utilizando formas brilhantes e coloridas.
Segundo o artista “cada Obra criada é única e segue um estilo que na simplicidade vem agradando muitas pessoas. Na minha vida, a Arte é algo de valor incalculável, não é somente uma técnica, a pintura precisa de muito mais, a minha mente criativa precisa estar sintonizada com uma força superior, não é o pintar por pintar, não é apenas dar formas e colorir a tela. Uma Obra baseada somente em técnica às vezes pode se tornar chata e inexpressiva, mas quando a técnica se funde com a pureza de um sentimento ela se torna bela e agradável, irradiando somente o bem”.
Di Ferrá já expôs suas obras em diversas cidades do Brasil e em outros países do mundo. Na África do Sul, foi convidado pela FIFA para expor sua arte durante a Copa do Mundo; em Dubai, Emirados Árabes Unidos, participou da exposição “Arte Brasileira entre as Civilizações Ocidentais e Orientais” e na França, Di Ferrá foi reconhecido no Salón ArtShopping do importante Museu do Louvre. O artista também participou de exposições no México e em Portugal. Agora, o Largo das Artes apresentará ao público curitibano e turistas que chegarem à capital paranaense, uma belíssima seleção de pinturas que compõe a exposição “Emoções”.
vernissage de abertura acontecerá no dia 5 de Dezembro, a partir das 19 horas. O Largo das Artes fica na na Rua Des. Ermelino de Leão, 472. A exposição permanecerá no local até 25 de Janeiro e poderá ser visitada de terça à sexta das 9h às 13h, sábados das 9h às 17h e domingos das 9h às 14h. Informações: (41) 3053.2290.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS