COMEÇA A CONTAGEM REGRESSIVA DO DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO NO PARANÁ

RPC inicia ações para informar as 27 cidades paranaenses que receberão apenas sinal digital de TV a partir de janeiro de 2018

No dia 31 de Janeiro de 2018 a transmissão de TV em Curitiba, Ponta Grossa e em mais 25 cidades do Paraná entra em uma nova era: na data, o sinal analógico será desligado, e a população passará a receber somente a opção digital. Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2016, 89% dos brasileiros utilizam a televisão para se informar. Esse também é um dos principais meios de entretenimento da população, por isso, se preparar para receber o sinal digital é tão importante.

Um ano antes do desligamento, a RPC está ampliando a abordagem ao público, e iniciou a veiculação de uma chamada com a cantora Rafa Gomes, curitibana que foi uma das finalistas do The Voice Kids 2016. Também entrou no ar um jingle gravado com os repórteres e apresentadores da casa. 

Além de Curitiba e Ponta Grossa, terão o sinal analógico desligado: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São Jose dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná. Todas as cidades já possuem cobertura digital da RPC, com qualidade de som e imagem ainda melhor.

Para marcar a contagem regressiva, a RPC também esteve na hora do almoço na Boca Maldita, centro de Curitiba, e no Terminal Central de Ponta Grossa, oferecendo informações para a população sobre como receber o sinal digital em diversos formatos de televisores e antenas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"