PARCERIA COM GREEN KITCHEN E KHARINA PROMOVEU PALESTRA SOBRE GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL

Fundador do selo internacional Green Kitchen, José Aurélio Lopes veio a Curitiba para falar sobre alimentação saudável e práticas sustentáveis para restaurantes.

Não é de hoje que o Kharina tem uma forte preocupação com alimentação saudável e sustentabilidade. Os restaurantes da rede curitibana são alguns dos poucos estabelecimentos gastronômicos no Brasil e os únicos no Paraná que possuem o selo Green Kitchen – certificado internacional que visa estimular boas práticas alimentares e ecológicas.
Na última quarta-feira (18/01), o fundador do selo Green Kitchen Brasil e dono da PRECX (empresa especializada no ramo food service), José Aurélio Lopes, esteve em Curitiba para uma palestra realizada em parceria com a rede Kharina. O Green Kitchen é conduzido por uma equipe de profissionais multidisciplinares, baseado em critérios internacionais de responsabilidade socioambiental.

A palestra visou fortalecer em Curitiba o conceito de gastronomia sustentável e mostrar como as mudanças de práticas dentro das cozinhas podem reduzir, e muito, os danos ao meio-ambiente.

Legenda: O palestrante José Aurélio Lopes com Kharina Cury Abreu, 
diretora da rede Kharina, logo após a palestra na Unidade Cabral.
Crédito: Divulgação. 
Entre as ações do Kharina, avaliado e certificado dentro dos padrões de qualidade do programa desde 2010, destacam-se: a valorização da alimentação saudável por meio de refeições puras sem adição de conservantes ou transgênicos e privilegiando o consumo de orgânicos e a produção de pratos artesanais; a arquitetura dos restaurantes, que aproveita a iluminação e ventilação naturais para diminuir o consumo de energia elétrica; a reciclagem de quase 100% dos resíduos sólidos e do lixo gerado nos restaurantes e o consumo de ingredientes na quantidade e volumes certos, evitando o desperdício alimentar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"