14ª CAMINHADA DO CORAÇÃO DO HOSPITAL CONSTANTINI

14ª Caminhada tem apoio do Radisson Hotel Curitiba

O Hospital Cardiológico Costantini organiza no próximo domingo (dia 30) a 14ª Caminhada do Coração, ação apoiada pelo Radisson Hotel Curitiba. O evento, que é gratuito a todas a pessoas, sem necessidade de inscrição, terá início às 9 horas, com saída na Praça do Japão, no bairro Batel, e chegada na Parque Barigui. A intenção é incentivar o hábito de se exercitar, combatendo o sedentarismo e prevenindo doenças do coração, além de lembrar o Dia Mundial do Coração, celebrado sempre no dia 29 de setembro.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgados recentemente na revista The Lancet Global Health Journal, baseado em um acompanhamento feito em 2016, com 1,9 milhão de pessoas em 168 países, o Brasil ocupa o 5º lugar entre os mais sedentários, com 47% da população adulta inativa.

O patamar para ser considerado ativo leva em conta 150 minutos de exercício moderado ou 75 minutos de prática intensa por semana, sendo que uma caminhada a passos rápidos já supriria a necessidade diária de movimento.

O exercício é a mola mestra para uma vida mais saudável e com qualidade”, explica o cardiologista Costantino Costantini, diretor do Hospital Costantini, que reforça com a organização da Caminhada do Coração a necessidade de se virar o jogo contra o sedentarismo. “Os exercícios físicos servem para redução da gordura corporal, melhorando índices relacionados à pressão arterial, diabetes e demais fatores com influência direta nas cardiopatias, que são as doenças que ainda mais matam no mundo todo”, alerta.

Costantini ressalta que a maioria dos óbitos relacionados aos problemas cardiovasculares poderia ser evitado com medidas simples, como deixar de ser inativo e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e cigarros.

Serviço: 14ª Caminhada do Coração
Data: 30 de Setembro - domingo
Horário: 9 horas - saída da Praça do Japão e chegada no Parque Barigüi
Participação gratuita e sem inscrição.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"