COREÓGRAFO ARGENTINO PARTICIPA DO ENCONTRO INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÕES CÊNICAS

          O coreógrafo, ator e diretor, o argentino Iván Haidar participa, em Curitiba, do                                      Encontro Internacional de Investigações Cênicas
 Período de inscrição para oficinas segue até o próximo sábado (20/7), no site da Súbita Companhia de Teatro, produtora do evento

Interessada na aproximação com artistas que queiram desenvolver a pesquisa no campo da composição e que busquem a criação de novos canais de comunicação entre artista/obra/público, a Súbita Companhia de Teatro promove a primeira edição do “Corpos Poéticos – Encontro de Investigações Cênicas”. Na programação estão seis oficinas, entre as quais, “Corpo e Tecnologia”, com o coreógrafo, ator e diretor argentino Iván Haidar.
Haidar propõe o exercício do observar para compor e o estudo de diferentes formas de traduzir um estímulo em um acontecimento. Com enfoque na criação de dispositivos cênicos alimentados de qualquer tipo de linguagem - dramaturgias sonoras, sequência de imagens, relatos visuais, mapas poéticos ou qualquer dispositivo emergente –, a oficina será ministrada nos dias 14 de 15 de Outubro de 2019.
O período de inscrição segue até o próximo sábado (20/7), diretamente no site da companhia, www.subitacompanhia.com.br.
O Encontro, que acontece de 13 a 25 de Outubro e faz parte da programação de aniversário da Súbita, vai oferecer oficinas, masterclasses, falas públicas, mostras de processo, lançamento de livro e mesas de conversa, com a participação de artistas do Brasil, dos EUA e da Argentina.
Nascido da cidade de La Plata, Haidar desenvolve a pesquisa da produção de dispositivos cênicos e da criação de linguagens e experiências do corpo na performance. Em La Plata,  ele participa da criação de contextos que estimulam a diversidade cultural e a experimentação. Desde 2015 também faz parte da Companhia RE.AL. (sediada em Lisboa e que conta com a direção do coreógrafo português João Fiadeiro).
Estão confirmados também, Kameron Steele (EUA), Ana Woolf (Argentina), Jé Oliveira (Brasil), Lucienne Guedes (Brasil) e Carlos Simioni (Brasil). A programação completa, que conta com algumas atividades gratuitas e com tradução simultânea em Libras, está no site da companhia (www.subitacompanhia.com.br).

Serviço: Inscrições para oficinas do I Encontro Internacional de Investigações Cênicas
Período: até 20 de Julho de 2019.
Como: pelo site www.subitacompanhia.com.br
Investimento: entre R$60 e R$100,00
Informações detalhadas: www.subitacompanhia.com.br | plataformasubita@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"