O IMPREVISÍVEL CIRCO DA LUA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta O Imprevisível Circo Da Lua, um freak show para todas as idades que acontece nos dias 19 e 20, sábado – às 11 e 15 horas -, e domingo – às 15 horas. No picadeiro lunar entram em cena personagens bizarros, curiosos e no mínimo magnetizantes como: gigantes lunares, irmãs siamesas, o homem sem cabeça, a bailarina mais gorda do mundo e o lobisomem. Livremente inspirado no universo fantástico do pai do cinema, o francês Georges Melies (1902), o espetáculo traz, além de acrobacias aéreas e teatro de sombras, projeções de animações e ilusionismo.  


O espetáculo faz uma homenagem aos primeiros circos da Terra. Os artistas Marcos Becker e Marilia Ennes são os criadores do circo e também se multiplicam em cena. Eles contam que por alguma imprevisibilidade astronômica as estrelas cadentes sempre caem neste picadeiro neo-gótico e, na grande maioria das vezes, são aprisionadas pela Dona do Circo (a Lua).

Aos poucos ela extrai das estrelinhas os seus brilhos próprios até que elas finalmente se apaguem. Mas como o circo é imprevisível, muita coisa pode acontecer. Entre quedas e ascensões de uma estrela, como a cabeça do apresentador que sai do corpo durante a noite, a fuga do lobisomen, a vingança do sem-cabeça entre outras peripécias. Com trilha original e dramaturgia altamente visual trata-se de uma obra para crianças de todas as idades.

A COMPANHIA
Com sede na cidade de Campinas ParaladosanjoS vem há mais de 19 anos desenvolvendo trabalho de pesquisa aprofundado nas fronteiras e convergências das artes-cênicas. A companhia já produziu e estreiou mais de 16 espetáculos, sendo alguns em colaboração com Lume Teatro e Clipa Theatre. A pesquisa do grupo está calcada nas bases do teatro físico e visual, se utilizando ainda de danças verticais e acrobacias aéreas para compor a dramaturgia de cada obra.
Em 2016 o grupo foi convidado a participar com o espetáculo Molhados&Secos no Festival Fringe Edinburgh/Escócia (o maior Festival de Artes do Planeta) como a única atração brasileira. Recentemente foi destaque no Festival de Artes de Israel em Jerusalém, Aduma Festival em Tel-Aviv.
O grupo atua no município de Campinas desde sua fundação promovendo a formação de crianças e adolescentes em risco social e realizando mostras de espetáculos em sua sede.

Saiba mais:
O Imprevisível Circo Da Lua no Youtube. https://youtu.be/HGT_UG8I6BI

Serviço: Teatro: O Imprevisível Circo Da Lua – Espetáculo infantil
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 19 e 20 de Outubro
Horário: sábado, às 11 e 15 horas; e domingo às 15 horas.
Ingressos: Vendas a partir de 11 de Outubro. R$16 e R$8 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h)
Duração: 50 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"