PIRATA ZULMIRO: DA LENDA PARA A HISTÓRIA

O prefeito Rafael Greca preside nesta terça-feira (15/10), às 14h30, no Memorial de Curitiba, a cerimônia de reconhecimento dos documentos que comprovam a existência do até então lendário Pirata Zulmiro. Último remanescente dos piratas que navegaram pelos mares do planeta até o século 19, o personagem viveu metade de sua vida e morreu em Curitiba, escondido no ponto mais alto da vasta área de mata atualmente ocupada pela Universidade Livre do Meio Ambiente, no bairro Pilarzinho.
O documentos que atestam a longa passagem de Zulmiro - na verdade um oficial desertor da marinha britânica Francis Hodder - por Curitiba foram localizados pelo pesquisador Marcos Juliano Ofenbock, autor do livro A verdadeira ilha do tesouro - as crônicas do Pirata Zulmiro. Caracterizado como pirata, no mesmo evento Ofenbock contará a história do personagem para cerca de 300 crianças de duas escolas da Prefeitura.   
Serviço: Pirata Zulmiro | Cerimônia de reconhecimento e aula de História | Data: 15/10 (terça-feira) | Horário: 14h30 | Local: Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino, 79, Centro Histórico - Curitiba)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"