MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: CMC PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR
   Câmara de Curitiba promove audiência pública sobre o Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove, nesta quinta-feira (17), uma audiência pública para debater “a importância do diagnóstico precoce para vencer o câncer de mama", um evento alusivo ao Outubro Rosa, de iniciativa de Bruno Pessuti (PSD) e Fabiane Rosa (DC). O encontro, que será realizado a partir das 14h, no 4º andar do Anexo II do Legislativo, terá entrada gratuita e transmissão pelo canal da CMC no YouTube.

A audiência pública (407.00030.2019) vai reunir profissionais, pacientes e especialistas para debater a causa. Entre os convidados, um mastologista, uma cirurgiã plástica especialista em reconstrução de mama, uma médica radiologista e uma paciente que vai relatar a sua trajetória de superação. Além das participações, também acontecerá um sorteio com brindes especiais.

Para Bruno Pessuti, a iniciativa é essencial para reforçar a conscientização: “A informação e a prevenção são as principais armas na luta contra o câncer de mama. Ao trazer para a Câmara Municipal de Curitiba profissionais que são referências em suas áreas, aproximamos a população de uma discussão necessária. É nosso papel no Legislativo municipal conscientizar o público da importância da prevenção e do diagnóstico adequado”, destacou.

Fabiane Rosa diz que "precisamos conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. A prevenção é a única forma de salvar vidas. Na correria do dia a dia nós nos perdemos de nós mesmas, deixamos de cuidar do nosso próprio corpo. Precisamos nos conhecer, nos amar e nos cuidar".

Outubro é um mês tradicionalmente dedicado à conscientização na luta contra o Câncer de Mama. Celebrado em todo o mundo, o Outubro Rosa concentra suas ações na prevenção primária, no diagnóstico precoce e na mamografia para prevenção da doença, que é a de maior incidência nas mulheres entre os cânceres.

14h - Abertura vereador Bruno Pessuti 
14h15 - Abertura vereadora Fabiane Rosa
14h30 - Dr. Edvin Javier Boza Jimenez coordenador do Programa Mãe Curitibana Vale a Vida, da Secretaria Municipal de Saúde
14h45 - Dra. Karina Utrabo Prosdocimo Médica do Programa Saúde da Mulher
15h - Roberta Freire Presidente das Mulheres de Negócios
15h15 - Cristiane Basso Spadoni Médica Radiologista e diretora da Clínica Imax
15h30 - Ana Carolina Chociai Médica Cirurgiã Plástica e especialista em Cirurgia de Reconstrução Mamária
15h45 - Jan Pawel Andrade Pachnicki Mastologista e Presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná
16h - Viviane dos Santos Professora de educação física, que teve câncer de mama hereditário
16h15 - Considerações finais.

Leia também:

Serviço: Audiência Pública "Outubro Rosa: A importância do diagnóstico precoce para vencer o Câncer de Mama".
Local: Auditório do Anexo II da Câmara Municipal de Curitiba.
Data: Quinta-feira, dia 17 de Outubro de 2019, 14 horas
Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"