VERNISSAGE REVELA TALENTOS DO PRÊMIO IBEMA GRAVURA

1º lugar, obra de Nayana Camurça de Lima. 
Edição de 2019 recebeu 85 obras inscritas e mostra os 20 classificados em exposição no Museu da Gravura de Curitiba, no Solar do Barão  
Com o tema “A arte transformando o mundo”, o 9º Prêmio Ibema Gravura apresenta as obras vencedoras de 2019, em vernissage no Solar do Barão dia 6 de Novembro, às 19h30. A entrada é franca.
Os jovens artistas contemplados fazem parte de um grupo de 85 estudantes ou artistas iniciantes que enviaram obras neste ano, e o resultado deixou o júri satisfeito com a qualidade do material.
O primeiro lugar foi concedido a Nayana Camurça de Lima, da Universidade Federal de Uberlândia, com a obra “Reexistir”. O segundo colocado foi Gabriel Cardoso Amaral, estudante da Universidade Federal de Pelotas, com “O núcleo de espiral”. Já a terceira colocação foi para Ana Carolina Veiga, da Faculdade de Artes do Paraná (Unespar), com “Despertar”.
2º lugar, Gabriel Cardoso Amaral. 
O tema proposto serve como um convite para jovens artistas que desejam imprimir sua marca, seu pensamento e suas crenças ao seu redor, seja com enfoque ambiental ou social”, explica a coordenadora do Prêmio Ibema Gravura, Lilian Queiroz.
Jurada desde o início do Prêmio, em 2010, a artista plástica veterana Uiara Bartira celebra o apoio à arte da gravura. “Os artistas estão sempre procurando patrocínio para suas obras, e, de repente, surge uma empresa que conta a história da gravura e nos convida para um projeto assim. Só temos gratidão à Ibema por acreditar nos novos artistas e na transformação por meio da arte.”
Do primeiro ao décimo lugar, os premiados dividem um valor total de R$ 13 mil. Do 11º ao 20º lugar, os autores recebem menção honrosa.
O Museu da Gravura Cidade de Curitiba, sediado no Solar do Barão, abriga as obras em exposição até Janeiro. O artista Jack Holmer e o coordenador do Museu da Gravura Cidade de Curitiba José Augusto Rando também comemoram a evolução representada por esta edição do evento. 
As obras permanecem em exposição no Museu até meados de Janeiro.
Mais informações: www.premioibemagravura.com.br.
SERVIÇO:  Vernissage 9º Prêmio Ibema Gravura | Abertura: Dia 6/11, às 19h30 | Local: Solar do Barão – Sala Gilda Belczak (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro, Curitiba). Entrada franca. | Exposição: até Janeiro. Visitação de terça a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.  
Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês:www.ibema.com.br.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS