MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: PROGRAMA IOP ORIENTA SOBRE CONSUMO DE VITAMINAS

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: Programa IOP Orienta realiza palestra on-line sobre o consumo de vitaminas e o câncer

O Programa IOP Orienta, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, promove a palestra “Consumo de vitaminas e o câncer: vilãs ou parceiras”, no dia 23 de Setembro (quarta-feira), a partir das 10h, com as nutricionistas Karen Inamassu e Vanessa Dreher, do IOP. A palestra on-line é aberta a pacientes, familiares, cuidadores e à comunidade em geral.

O Setor de Nutrição do IOP existe desde 2002 e tem como objetivo oferecer assistência nutricional aos pacientes. As nutricionistas prestam atendimento individualizado, com foco na prevenção de doenças, na recuperação e na manutenção do estado nutricional do paciente, além de promover melhores condições para qualidade de vida e bem-estar. Vanessa Dreher é formada em Nutrição pela Faculdade Espírita e tem título de especialista em Nutrição Clínica. Está no IOP desde 2002. Karen Inamassu é formada em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná, conta com título de especialista em Nutrição Clínica, Terapia Nutricional e Prática pela Universidade Gama Filho e especialista em Oncologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. Integra os quadros do IOP desde 2012.

De acordo com Karen Inamassu, “Nossa proposta nesta palestra em conjunto é fazer um alerta e mostrar aos pacientes os riscos de se fazer uso indiscriminado do consumo de vitaminas. Muitas vezes, até por desconhecimento, o paciente se automedica com vitaminas ou segue sugestão de familiares no sentido de fortificar o corpo para fazer um tratamento melhor. Mas é justamente nesse ponto que cabe a observação de que somente com orientação é que a estratégia para a ingestão de vitaminas e minerais poderá ter melhor resultado, com a absorção pelo organismo, e com isso o paciente pode passar pelas etapas do tratamento de forma mais segura e tranquila”. 

Sobre o programa IOP Orienta - O programa IOP Orienta existe há mais de três anos e é composto por um Ciclo de Palestras que a cada mês traz um tema de interesse para pacientes, familiares e/ou cuidadores e também para a comunidade em geral para a troca de informações e experiências. Foi desenvolvido pelo grupo educativo formado por profissionais da equipe multiprofissional – enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos. 

Serviço: O que: Palestra – Consumo de vitaminas e o câncer: vilãs ou parceiras | Quando: 23 de Setembro, quarta-feira, às 10 horas.

Inscrições para o evento on-line: https://www.sympla.com.br/programa-iop-orienta-consumo-de-vitaminas-e-o-cancer-vilas-ou-parceiras__980348

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS