A TUNA ACADÊMICA DO PORTO SE APRESENTA NA FESP

FESP recebe espetáculo de músicos da Faculdade do Porto

Em Portugal, os grupos musicais formados por universitários das mais variadas escolas do país sempre foram sinônimos de irreverência, qualidade musical e criatividade. Conhecidos no velho continente como “tunas”, os grupos organizam concertos e viajam o mundo levando cultura e música.
A Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) recebe em única apresentação a Tuna Acadêmica da Faculdade de Medicina do Porto para apresentação na próxima segunda-feira (29), às 18h30, no grande auditório da faculdade. A apresentação tem entrada franca.

Com impecável figurino, os tunos – como eles se denominam – têm repertório inspirado nos vibrantes e saudosos anos trinta, quarenta e cinquenta, que traduz a consciência musical coletiva de um grupo heterogênio e multicultural de jovens estudantes de medicina da cidade do Porto (Portugal).
Fundado em 1991, o grupo lançou três CDs e se apresentou em 30 países (incluindo o Brasil, em 1999 e 2005), pois entendem que “as fronteiras da nossa querida cidade e do nosso amado país se tornam demasiado claustrofóbicas e castradoras, levando-nos a percorrer, frenética e constantemente, fronteira após fronteira. Ao sabor do vento, levados pela maré, escondidos pelo luar, espalhando a nossa música”.

A apresentação vai ao encontro dos objetivos do Projeto de Internacionalização de Carreiras da FESP em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Paraná.

SERVIÇO: Tuna de Medicina do Porto
Data: 29 de Agosto
Horário: 18h30
Auditório da FESP na Rua Dr. Faivre, 141 - Centro
Entrada franca.
Outras apresentações:

Na terça-feira, dia 30, às 10h30 UFPR - Sector da Saúde - Rua Padre Camargo, 280, 1º
(atrás do Hospital das Clínicas)
E também às 18h30, SOCIEDADE PORTUGUESA 1º DE DEZEMBRO, na Rua Pedro Ivo, 462.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"