MUSICAL OS MISERÁVEIS ESTREIA NO CLUBE CURITIBANO


A Companhia de Dança do Clube Curitibano apresenta a partir deste sábado (dia 31 de maio) o musical Os Miseráveis no Teatro Alcides Munhoz. A peça, que permanece em cartaz até o dia 8 de Junho, é inspirada na obra do escritor francês Victor Hugo e retrata o dilema vivido por Jean Valjean, que rouba um pão para alimentar o filho de sua irmã e acaba preso.
A trama é encenada por cerca de 60 pessoas no palco, entre bailarinos amadores e profissionais e figurantes. No estilo Broadway, a história será interpretada com muita performance no palco, além de trilha cantada ao vivo com músicas adaptadas ao português.

Fotografia: Marcelo Krelling.

A diretora do musical, Marlene Rodak, foi buscar inspiração de figurino e maquiagem no filme que ganhou  o Oscar, mesclando também elementos do balett Chamas de Paris, cuja história também remete à Revolução Francesa.
Com três meses de ensaio, Marlene adianta uma das cenas que deve tirar o fôlego da plateia. “Fantine, personagem-chave do enredo, vai vender seus cabelos. E para isso cortará os cabelos em cena e ficará careca. É um momento bastante denso e estamos ansiosos para verificar a reação do público ao ver a cena e o que irá sentir com o peso cênico de uma bailarina careca”.

Segundo ela, o maior desafio de Os Miseráveis, musical mais visto de todos os tempos, foi encontrar o ponto de equilíbrio entre atuar, cantar e dançar. Aí está a inovação trazida pela Companhia de Dança do Curitibano. “A princípio, Os Miseráveis é uma peça cantada e não foi fácil transformar esse formato para um musical dançado”, conta. O resultado promete surpreender a plateia.

Encenação traz o maior musical de todos os tempos aos palcos do Clube Curitibano

SERVIÇO: O musical: Os Miseráveis
Teatro Alcides Munhoz (Rua  Presidente Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde - Curitiba)
De 31 de Maio a 8 de Junho (sextas e sábados às 20h30 e domingos às 17h30)
Informações: (41) 3014-1935.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"