CURITIBA INTEGRA O CIRCUITO INTERNACIONAL DE GOLFE

Curitiba será sede de circuito internacional de Golfe
A capital paranaense e a cidade de Porto Alegre foram escolhidas para representar o Brasil no Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa Los Haroldos. Para 2015, estuda-se a inclusão de Foz do Iguaçu no circuito

Após quatro meses de negociação, a cidade de Curitiba foi confirmada como sede oficial do Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa Los Haroldos. Apenas duas cidades foram escolhidas para representar o Brasil no circuito em 2014. Porto Alegre foi a outra selecionada.

A conquista é fruto de uma ação liderada pela Câmara Empresarial de Turismo (CET) do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com parceria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Paraná (ABIH-PR) e apoio institucional do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB).

Nesta edição de 2014, o Circuito de Golfe está sendo disputado em 56 diferentes cidades dos quatro países participantes (Argentina, Chile, Brasil e Uruguai), o que lhe confere o status de evento de golfe temático mais expressivo da América Latina. Para a edição de 2015, mais três países já confirmaram suas adesões, Estados Unidos, Colômbia e Paraguai. Para o mesmo ano, existe ainda a proposta de inclusão da cidade brasileira de Foz do Iguaçu no circuito.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o comércio será beneficiado pelo circuito. “Esse tipo de evento incentiva não só o esporte, mas também o setor de hotelaria, os restaurantes e o turismo como um todo”, observa Piana. Para o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho, o evento tem potencial para gerar um movimento muito grande de pessoas, o que interessa para a hotelaria, para o comércio e para a cidade de Curitiba. “A hotelaria, através da ABIH, está apoiando esse movimento a fim de trazer todos esses golfistas para se hospedarem em nossos hotéis”, afirma.

Dividido em cinco categorias, sendo quatro para o público masculino e uma para o público feminino, neste ano o circuito conta com mais de seis mil participantes, entre jogadores e acompanhantes. A etapa de Curitiba ocorrerá nos dias 29 e 30 de Novembro no Alphaville Graciosa Clube. Segundo o capitão de Golfe do clube, Marcelo Bromberg, o Alphaville tem recebido grandes torneios e está aberto a esse tipo de evento. “Com a divulgação do clube, esperamos receber golfistas de diferentes países e estados do Brasil não apenas no período do circuito, mas também em outras épocas do ano”, comenta.

Com cinco campos de golfe em um raio de 30 quilômetros, Curitiba é considerada a capital com maior concentração de campos em seu entorno, conforme afirma o vice-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Daniel Neves. Para ele, a união dos diferentes setores é fundamental para fomentar o turismo, o comércio e fazer com que o golfe de Curitiba seja conhecido em todo o mundo. “É uma satisfação trabalhar com parceiros como esses para viabilizar a Copa Los Haroldos, um importante torneio internacional”, reitera Daniel Neves.  

Serviço: Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa Los Haroldos – Etapa Curitiba
Data: 29 e 30 de Novembro
Local: Alphaville Graciosa Clube (Av. Thomas Edison de Andrade Vieira, nº 825 – Pinhais/PR)
Informações e Inscrições: (41) 3551-1390

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS