LIVRO SOBRE A COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES DE SULAMITA MENDES
A Comunicação ainda é o maior entrave nas organizações
Novo livro da especialista Sulamita Mendes expõe, em formato storytelling, a necessidade de que a comunicação tenha o envolvimento de gestores e de todos os funcionários
Numa época de plataformas digitais na comunicação, comunicação integrada e mídia programática, a especialista em marketing e comunicação organizacional, Sulamita Mendes, lança um livro no dia 19 de novembro, no Paço da Liberdade, onde relata que “problemas e situações cotidianas e antigas de comunicação absurdamente ainda acontecem, apesar de toda evolução da tecnologia e do pensamento e comportamento humano”.
A publicação traz a experiência de mais de 30 anos de Sulamita junto a organizações. A autora diz que “comunicação não deve ser responsabilidade de uma área de uma empresa, mas sim, de todos os gestores, de todos os funcionários”. Sutilezas como a de um carro com a logo da empresa e que provoque acidentes ou infrações de trânsito, que pode influenciar a marca da organização. Obviedades tais como planejar comunicação observando a utilização de uma única ferramenta, sem a previsão de estratégias de comunicação integrada, é investir de forma irresponsável o orçamento da empresa. Essas e outras situações estão relatadas em formato storytelling no livro “As sutilezas e o óbvio da comunicação corporativa”, com edição limitada, pela Editora InVerso.

O diretor de Graduação da ESPM SP, Luiz Fernando D. Garcia, avalia na apresentação do livro que o crescimento das redes sociais tecnológicas e da facilidade de acesso à informação tem aumentado ainda mais a percepção da ação da Comunicação Corporativa na geração de valor de marca, seja construindo, mantendo ou revertendo situações de crise. Ele destaca que “nesta obra, a profissional e professora Sulamita nos apresenta a sua obviedade, isto é, a sua rica experiência mais do que vivida e refletida em situações tão diferenciadas como gestora ou consultora. Enquanto somos apresentados aos “óbvios” fundamentais, surgem as saborosas sutilezas que somente a experiência e o espírito crítico permitem perceber”.
O consultor de comunicação e marketing Eloi Zanetti, que endossa a publicação apresentando sua percepção na orelha do livro, aponta que Sulamita convida a todos a ver o óbvio. “São raros os diretores de empresas que realmente entendem os processos e o uso correto das diferentes ferramentas da comunicação. Para que a verdadeira comunicação aconteça, esta deve ser realizada de forma simples e sutil - a sua maior força”, revela.
Serviço: Lançamento do livro “As sutilezas e o óbvio da comunicação corporativa”Editora InVerso
Dia: 19/11 - quarta-feira das 18h30 às 21h
Local: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques) - Região Central de Curitiba.
Comentários